Homenagem irrestrita

As mulheres possuem um valor inestimável em toda e qualquer sociedade. Os papéis de mãe, esposa, irmã, amiga, profissional, dona de casa etc, são exercidos com maestria por grande parte delas. No Brasil não é diferente. As cidadãs de nossa Nação têm um destaque especial não apenas no cotidiano, mas também na história da pátria brasileira, das mais diversas formas. Sabemos que ainda existem diversos obstáculos e estigmas a serem vencidos, mas temos tido avanços em muitos aspectos, especialmente nas conquistas de direitos ao longo da história.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. Uma data simbólica, que tem origem em acontecimentos de profundo impacto na sociedade, que trouxeram à tona a imprescindibilidade da equiparação de direitos a todos os cidadãos, independente de serem homens ou mulheres. Porém é fundamental que não apenas nesta importante ocasião de reflexão e homenagens, mas em todos os dias, cada um de nós jamais esqueçamos o valor imensurável destas joias preciosas em nossas vidas. Elas foram criadas por DEUS com uma missão singular dentro do núcleo familiar; junto ao esposo, aos filhos e a todos ao seu redor. Mais do que apenas presenteá-las em um dia, é essencial externar a importância que elas têm para nós em todos os momentos. 

Ao longo da história, é fato que as mulheres também enfrentaram e enfrentam muitas batalhas, nas mais diversas áreas. Muitas coisas foram alcançadas neste âmbito, mas é fato que ainda há uma grande estrada a ser percorrida. As mulheres, em sua maioria, sabem fazer a diferença nos mais diversos segmentos em que estão inseridas. São inúmeros os benefícios que trazem, decisivamente, para a coletividade. 

É importante frisarmos que estas questões e discussões são muito sérias e fundamentais para a nossa própria formação e progresso enquanto civilização. Contudo, infelizmente também têm sido usadas de forma arbitrária por alguns grupos que dizem defender os direitos femininos, mas que militam de maneira errática, discriminatória e parcial, por meio de defesas seletivas e incoerentes ao próprio discurso, uma vez que agem com base na generalização, no pré-julgamento e na intolerância. Para mim, estes grupos que muitas vezes se autodenominam ‘progressistas’ não possuem legitimidade para falar em nome das mulheres em geral, uma vez que a valorização da mulher e o avanço nas garantias de cidadania de todas devem ser pautadas por debates claros, agregadores, francos e lúcidos, que envolvam toda a sociedade e suas esferas, com base no respeito.

Nunca é demais falarmos e propagarmos o quanto nós, homens, somos privilegiados e agraciados por DEUS por ELE ter colocado em nossas vidas seres tão sublimes e únicos, como são as mulheres. Na Bíblia Sagrada, nos mais diversos versículos, vemos o quanto O ALTÍSSIMO valoriza e nos ensina a valorizarmos também as mulheres, com apreço e consideração. Em qualquer fase de nossas vidas elas estão presentes e exercendo papéis ímpares em nossa história. Sejam nossas mães, esposas, irmãs, avós, tias, professoras, amigas…enfim…em todo o contexto e épocas. E quando nós expressamos este reconhecimento no dia a dia (com palavras e atitudes), nós mostramos o quanto temos consciência deste fato tão importante. 

Não poderia encerrar este artigo sem mencionar aquela que é para mim o maior exemplo de Mulher segundo o coração de DEUS: A Minha Amada Mãe Liliam Said Teixeira – Uma guerreira, Mãe Inigualável, parceira, amiga de todas as horas, intercessora, confidente, aconselhadora, abençoadora, incentivadora, Referência como esposa e profissional exímia; com um caráter irretocável, a quem dedico todo o meu amor, reverência e homenagens, agora e sempre. E na pessoa dela estendo esta deferência a todas as mulheres que tiveram e têm um papel especial na minha vida e em minha trajetória.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário