Bom dia. Como havia prometido no artigo da semana passada, vamos continuar falando um pouco mais de Fotobiomodulação mostrando a amplipute de possibilidades de trabalho e tratamento que podemos oferecer aos nossos pacientes.
Hoje vou falar um pouco sobre as inúmeras aplicações do PROTOCOLO ILIB, que seria a tradução livre de Irradiação de Luz Laser sobre o Sangue.
Mas quais os benefícios dessa terapia? Há riscos? Todos os pacientes podem fazer? Qual indicação para esse tratemento?
Primeiro vamos explicar qua a técnica de aplicação de laser terapêutico conhecida como TERAPIA ILIB consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho em uma das artérias principais do corpo humano, desencadeando sequências de efeitos fisiológicos benéficos.
Como efeitos benéficos estimula o sistema imunológico, gera energia para as células de defesa, aumenta a oxigenação do sangue, combate os radicais livres, nutre os tecidos, tem função vasodilatadora, remove toxinas e melhora o processo da homeostase do organismo.
As contraindicações da terapia ILIB são para:
- Fotossensibilidade.
- Câncer de pele.
- Gravidez.
- Pessoas com cataratas sem acompanhamento médico.
- Glaucoma.
Com um protocolo bem estabelecido o ILIB deve ser aplicado o laser vermelho por 30 minutos na artéria radial pelo menos 1 vez por semana. Esta técnica pode ser aplicada de 1 a 3 vez por semana de acordo com o quadro clínico do paciente, sempre monitorando a oximetria do paciente e PA.
Quer saber mais? Acesse www.drflaviofayad.com.br