Encarnação terrena 

A integridade deverá se constituir em permanente preocupação do ser humano, que muito lucrará se conseguir aprimorar, pelo menos, uma das muitas facetas desse precioso tesouro moral. Ninguém pode chegar ao fim do ciclo das encarnações terrenas enquanto não tiver alcançado elevado nível de integridade.

Neste mundo não faltam ecpedentes astuciosamente criados para proporcionar situações vantajosas, mas desonestas. Os fracos sempre capitulam diante deles. Os fortes resistem, os que resistem vencem, e as vitóras fortalecem. Pois é da soma dessas vtórias que se formam seres verdadeiros íntegros. Mas, entenda-se: não se apura a conduta moral apenas porque não se vende a consciência. É preciso mais, é necessário sentir a vida em toda a grandeza e plenitude, para reconhecer que só é perfeitamente íntegro quem – além da hora – está sempre disposto a contribuir para o bem geral, e é justo, digno, leal e valoroso.

O aperfeiçoamente deve se tornar a principal preocupação do ser humano nos diversos ramos de atividade. Para isso, tem necessidade de esmerar-se no desempenho das obrigações, procurando executar o trabalho com a dedicação de que for capaz.

Sem atenção, interesse, conhecimento, esforço, alegria, bom humor e inabalável disposição para alcançar resultados positivos, não se caminha no sentido do aperfeiçoamento, e este, indissoluvelmente ligado à evolução, é a razão principal da vinda do espírito à Terra.

Não há possibldade de progresso espiritual fora do campo do aperfeiçoamento. 

Jamil Merched Chaar.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário