Pesquisar
Close this search box.

Discorrendo sobre a figura do Placebo e o mais (Parte 1)

                                                                                                                                         Bosco Jackmonth* 

Placebo, o termo é único não tem outra designação em todo o discorrer. Dispensa apelidos. Não passa de um substantivo masculino, mas guarda o sentido de agradar mesmo quando se presta para outra natureza, tal como agora dando título ao livro “Você é o Placebo,” o poder de curar a si mesmo da autoria de Joe Dispensa ao lado de “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo” e “Envolve Your Brain” consagrado autor best-seller do New York Times, anunciado o próximo lançamento “Sobrenatural”. 

Resta pertinente, fica-se na expectativa de que o livro trará arquitetura que gere passagens científicas sólidas capaz de alargar os horizontes que ampliem as fronteiras do conhecimento. Sabe-se, é certo que o autor na ciência posta-se mais a sério do que a maioria dos cientistas, tanto que neste livro fascinante supera as descobertas mais recentes em epigenética que vem a ser literalmente “acima do gene” referindo-se ao controle do genes não a partir do interior do DNA, mas  de mensagens vindas de fora da célula; em outras palavras, do ambiente. 

Antes de ir adiante convém traçar a figura do autor de modo a melhormente podermos  recepcionar a sua obra. Assim é que, a propósito, Joe Dispensa como participante do filme Quem somos nós? chamou a atenção do público, isto entre outros cientistas. A partir desse evento seu trabalho se expandiu, aprofundando-se em diversas direções-chaves, refletindo todas por explorar de que forma as pessoas podem utilizar as mais recentes descobertas da neurociência e da física quântica não apenas empregadas na cura de doenças, mas, sobretudo, desfrutar de uma vida mais feliz e realizada. Sucede, o Dr. Joe mostra-se convicto que cada um de nós guarda grandeza e habilidades ilimitadas.  

Foi convidado como professor e palestrante para falar em mais de 26 países, isto em 6 continentes, onde instruiu milhares de pessoas com seu estilo característico, fácil de entender, encorajador e compassivo, detalhando como elas podem reconectar o cérebro e recondicionar o corpo para fazer mudanças duradouras. Assim, além de oferecer uma variedade de cursos on-line em workshops progressivos de três dias e workshops de cinco dias nos Estados Unidos e outros países, o Dr. Joe é também membro do corpo docente da Universidade Quantum de Medicina Integrativa em Honolulu, do Instituto Omega em Rhinebeck, Nova York, e do Centro Kripalu de Ioga e Saúde em Stockbridge, Massachusetts. Também é convidado do comitê de pesquisa da Universidade Life em Atlanta, Geórgia.

Além do mais, como pesquisador, Dr. Dispenza explora a ciência no verso das remissões espontâneas e como as pessoas se curam de problema crônicos e até de doenças terminais. Sucede, mais recentemente, começou parcerias com outros cientistas para empreender uma extensa pesquisa sobre os efeitos da meditação durante seus workshops avançados, quando ele e sua equipe realizam o mapeamento cerebral com eletroencefalogramas (EEG) e testes individuais de campo de energia com uma máquina de visualização da descarga de gás (GDV), além de medir a coerência do coração com monitores HeartMath e a energia presente no ambiente antes, durante e após os workshops com um sensor GDVS putnik. A propósito, planeja incluir em breve testes epigenéticos nessa pesquisa.

Segue-se, como consultor corporativo, realiza palestras e workshops em empresas e corporações interessadas em usar princípios neurocientíficos para aumentar a criatividade, a inovação e a produtividade dos funcionários. Também inclui no seu programa corporativo o treinamento privado para gestores de primeiro escalão. Recentemente realizou o preparo de um grupo de quarenta treinadores corporativos aptos a ensinar seu modelo de transformação em empresas de todo o mundo, bem como começou a certificar também treinadores independentes no uso de seu modelo de mudança. 

Dr. Joe Dispenza como autor também escreveu “Envolve Your Brain”, seguido de “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo”, que detalham a neurociência da mudança e a epigenética, sendo que seu terceiro livro foi  “Você é o Placebo,” baseado no livro imediatamente anterior.

Diga-se que recebeu o doutorado em Quiropraxia pela Universidade Life, quando ali se graduou com honras. Seu treinamento de pós-graduação abrangeu neurologia, neurociência, função e química cerebral, biologia celular, formação de memória, envelhecimento e longevidade. Quando não está lecionando ou escrevendo, Dr.Joe atende pacientes em sua clínica de quiropraxia perto de Olympia, Washington. (Continua).

                                                                                —  

 É advogado há 57 anos (OAB/AM 436). Ex-func.BEA e Bco, Brasil, Fisc.Bcos.p/cta.Bco.Central, p/visar importações da Zona Franca. Cursou Direito, Com. Soc. (Jornalismo), Oratória, Taquigrafia, Inglês, Lecionou Hist.Geral, Articulista.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar