2 de novembro de 2024

Da contratação (!) e do cancelamento de serviços (oops!) (Parte 2/3)

Como anunciado, eis outros álbuns como também manobradas pela fonte Streaming: Telecine, dos canais já conhecidos pelos que amam cinema. Agora o catálogo está disponível também online. São mais de 2 mil títulos em clássicos e lançamentos.

Globoplay é o serviço de Streaming da Globo, catalogando produções brasileiras de várias novelas, seriados jornalísticos e outros. A propósito, durante a transmissão do Big Brother Brasil, o assinante também poderia acompanhar a “Casa” no tempo real.

HBO GO plataforma favorita dos fãs de séries.  Sobram títulos premiados como  tipo Game Of Thrones, Cheermobyl,   Big Little Lies e mais.  Bem se sabe que o serviço de Streaming dará lugar a HBO Max já no mês de junho. Mantido no antigo catálogo  as emissoras  HBO,  TNT,  TBS,  Turner   Classic  Movies  (TCM),  CW,  Cartoon  Network, Rooster Teeth,  Adult  Swim,  Crunchyroll, além de todo  o time-up da Warner Bros e mais New Line, Looney Tunes. É de pensar que basta, não?  

Amazon Prime Vídeo, dos mais aceitos pelo público, chama atenção pela biblioteca e preço competitivo. Resta, entre os originais estão os preferidos pela internet. Não há armazenamento no computador do próprio usuário, como adiantado no outro texto. Ademais, tem-se o infindável o catálogo de plataformas eis que disponibilizadas pelo fenômeno Streaming, o que mereceu farta observação linhas outras, restando nesta altura que isso nos remete para o segmento aqui previsto e que se traduz no cancela- mento de serviços com prejuízo para os contratados. Acaba sendo uma penitência e tanto para os assinantes, nessa busca inglória. Uma dificuldade passada ao cotidiano, que foi assim designada desde logo no título desta série pelo muxoxo: oops

Surpreendidos os contratados, estes de pronto reagiram criando em seus quadros a figura que o vulgo designou ADV, (Atendente Difusor Evasivo) – prolixo e impreciso – encarregado de atender os que buscam o aludido cancelamento, mas cujo molde se estendeu a toda sorte de fornecedores de quaisquer produtos manufaturados ou até aos mais variados serviços. Os ADVs  são treinados para colher a desistência dos que reclamam, mediante o cansaço causado aos queixosos. Ora pois!  

Infinitos são os exemplos de “jus sperniandi”, que se colhe das redes sociais e o mais, entre outros, como Notícias da TV (Por Daniel Castro):  “O aumento das reclamações acontece pela qualidade do serviço, além sobremaneira pelo entrave que as TVs por assinatura acenam para você alcançar um cancelamento. Assim,  se você  decide ter  um canal de esporte extra,  vai pagar um pouquinho a mais todo mês. Entretanto, se     quiser o cancelamento algum tempo depois, terá uma dificuldade imensa” diz Felipe Paniago, diretor de meios do Reclame Aqui:  “Você vai pingar de um atendente para outro atendente, e lhe oferecem um desconto,  mas  no fundo gerando muitos mais problemas.  Na realidade, as TVs por assinatura acabam é negando mesmo resposta satisfatória ao cliente”, defende Paniago. (Continua).

Bosco Jackmonth

* É advogado de empresas (OAB/AM 436). Contato: [email protected]

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