Pesquisar
Close this search box.

A força da direita é renovada em Manaus

Manaus passou por um momento simbólico e histórico na última semana. No dia em que o nosso ex-presidente Jair Bolsonaro, a figura mais representativa da direita conservadora, chegou a Manaus para participar do lançamento oficial da minha pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, a esperança do povo manauara se renovou.

E esse sentimento foi sentido logo no momento em que ele desembarcou no aeroporto, quando uma multidão de apoiadores participou da carreata pelas ruas da capital amazonense, todos caracterizados de verde e amarelo, a cor do nosso país. É muito importante ter o apoio da população, a força que move o país vem dos trabalhadores, dos pais e mães de famílias, de investidores, de pesquisadores, de cada cidadão que contribui com a economia do país, e ter essa resposta é essencial para que o trabalho continue sendo feito.

Como deputado federal eleito duas vezes pelo Estado do Amazonas, pude levar adiante os problemas de nossa cidade e municípios, conheci as deficiências de cada um e luto até hoje por melhorias e pelo progresso da região. No entanto, acredito que posso fazer mais pelos eleitores. Com o apoio de Bolsonaro, pretendo conquistar a confiança da população, sempre priorizando os valores da direita: Deus, Pátria e Família.

Durante o evento ocorrido na última sexta-feira (3) na Arena Amadeu Teixeira, pude ver no rosto de cada apoiador que compareceu para me apoiar, a vontade de mudar o rumo de nossa cidade, de nosso país. 

Esse apoio mútuo surgiu de forma simples, porque, antes de qualquer coisa, eu vim do povo, eu peguei ônibus, eu enfrentei o SUS, e a educação me salvou. Minha mãe, graças a Deus, conseguiu me dar uma boa educação e eu quero dar essa oportunidade, assim como minha mãe me deu; eu quero dar essa oportunidade para todos os nossos filhos, todos os filhos manauaras vão ter uma educação que vai ter robótica, vai ter programação. 

Ser Capitão da polícia me fez conhecer Manaus de forma peculiar. Tem gente que conhece de dentro do carro, andando de bicicleta, eu conheci dentro de viatura. Nós moramos em uma cidade que é a terceira mais violenta do Brasil. Eu quero tornar Manaus uma cidade mais segura; para isso, iremos ter monitoramento do ônibus, onde a viatura mais próxima vai prestar apoio, se necessário. 

Eu sei que tornar a cidade mais segura não é só polícia. Quando a rua não está asfaltada, a viatura não entra. Por isso que o representante da cidade precisa ter coragem para enfrentar os problemas que Manaus possui. A capital amazonense ficou apagada durante quatro anos e agora podemos mostrar que temos um caminho de prosperidade, segurança, vamos colocar ordem nessa cidade.

Assim como qualquer outra cidade brasileira, Manaus possui deficiências, mas também possui pontos em destaque. A Zona Franca, por exemplo, é responsável por empregar milhares de trabalhadores locais, aumentando e movimentando a economia local. Defender o Polo Industrial é defender o retorno financeiro das famílias manauaras, mas precisamos criar, em paralelo, mais alternativas de empregabilidade na cidade. Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelaram que a taxa de desemprego no país ficou em 7,6% no trimestre até janeiro de 2024. 

Apesar do percentual, é necessário incentivar alternativas para as famílias que não conseguem se firmar no mercado formal. A partir do momento em que você emprega um cidadão, você está dando apoio para que aquele grupo familiar consiga ter uma estabilidade financeira maior, aumentando o bem de consumo daquele profissional.

Como pré-candidato, consigo enumerar os problemas atuais da capital amazonense, já pensando em alternativas para resolver as ineficiências a longo prazo. Segurança, educação e empregabilidade são setores que devem ser priorizados para que a população sinta essas melhorias de forma concreta.

As palavras de Bolsonaro no último evento ficarão marcadas para sempre na história de Manaus. Na oportunidade, o nosso maior representante da direita afirmou que estava na cidade porque acreditava no poder da nossa população, e que era muito bom estar do lado de amigos que representam o que é ser o rosto do que acreditamos.

É uma honra representar a direita na cidade de Manaus, principalmente com esse incentivo que recebo diariamente. Quero mostrar para todos que tenho meus princípios, ideias e propostas que certamente mudarão para melhor a vida da população manauara.

*é deputado federal eleito pelo Amazonas, pela 2ª vez

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar