Polo Industrial de Manaus

COMPARTILHE

Yamaha anuncia parceria com a Marvel para alcançar novos públicos

Por Antonio Parente

19 Nov 2019, 09h17

Crédito: Antonio Parente

Com o objetivo de aproximar o público jovem da motocicleta, Yamaha lança produtos do universo geek e investe em novas tecnologias e customização de produtos em parceria com a Marvel. A novidade foi um dos destaques da abertura do Salão de Duas Rodas 2019, que ocorreu ontem (19), no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista.

Nove dos principais super-heróis que fazem parte dos Vingadores foram transformados em motos conceito, e levaram ao delírio os apaixonados por motos e fãs do universo Marvel que estiveram presentes no Salão de exposição. Os cinco modelos customizadas inspirados no mundo dos super heróis serão comercializadas a partir de 2020, e só existem no Brasil.

Os projetos foram desenvolvidos pela Bendita Macchina e trazem representações do Homem de Ferro (MT-03), do Capitão América (Lander), do Pantera Negra (Fazer 250), e da Capitã Marvel (Fazer 250) - modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020. Além disso, heróis carismáticos como Homem-Aranha (NMAX),Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser) ganharam estilos próprios. Cada moto conceito de cada herói tem um espaço e ativação própria.

“Estas motos também marcam a estreia da Yamaha no universo geek. Pela primeira vez na história, teremos um estande na Comic Com Experience, que acontecerá no mês que vem, no estande da Yamaha e Marvel. Estamos, de muitas formas diferentes, trabalhando dentro do estilo único da Yamaha para gerar empolgação, emoção e laços, com a confiança que a nossa marca sempre transmitiu”, salienta Ricardo Enzo Susini, diretor comercial da Yamaha Motor do Brasil. 

Segundo Ricardo, a ideia faz parte da estratégia da empresa em diversificar seus produtos e expandir cada vez mais o conceito kando, palavra japonesa que expressa o sentimento de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário. “Além de ser um universo que a gente gosta, nós sentimos que é uma forma de aproximar, especialmente o público mais jovem, que muitas vezes começa a perder o interesse em motocicleta. E muitas das vezes é uma maneira de criar uma conexão direta com esse jovem”, destacou.

Dentro do contexto de aproximar as novas gerações e o público jovem, a empresa trouxe como novidade também, a Arena Kids by Yamaha Racing. Uma área especial de 150 metros quadrados patrocinado pela Discovery Kids e pelo desenho animado Ricky Zoom - no qual os personagens são divertidas motocicletas. Nel, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a PW-50, novo modelo lançado no evento e que já vai ser comercializada no Brasil ainda este ano. “A ideia é despertar nas crianças o interesse pela motocicleta”, disse. 

A coleção também ganhou itens do co-branding Yamaha/Marvel através de uma parceria com a brasileira Piticas, marca já reconhecida pelos trabalhos com a Disney (proprietária da Marvel). Para essa linha especial foram desenvolvidas camisetas com estampas do Homem-Aranha, da Capitã Marvel, do Capitão América, do Pantera Negra e do Homem de Ferro, todos inspirados no universo das motos Yamaha e seus pilotos de competição.

Universo Blu, novo marketplace para compras

A Blu Store, foi outro lançamento da empresa japonesa que teve destaque no Salão duas Rodas. O marketplace é uma nova plataforma de relacionamento com o consumidor que permite a compra de motocicleta, acessórios, peças e vestuarios com entrega diretamente na casa do comprador, por meio do serviço da Yamalog, braço logístico da Yamaha Motor do Brasil.

Segundo o diretor comercial da Yamaha, Ricardo Enzo Susini, por se tratar de um sistema que está em fase de teste, a plataforma está disponível apenas para a grande São Paulo.

“A plataforma reunirá concessionárias do país todo em um ambiente virtual onde o comprador encontra tudo o que precisa para a sua Yamaha. A marca também traz o aplicativo BLU CLUB, uma plataforma de relacionamento que em breve entrará em atividade. No primeiro momento como está em fase de testes, a entrega grátis só será feita em São Paulo durante a semana do Salão duas Rodas. Após isso o valor será colocado no site e a entrega vai depender das áreas que nossa empresa de logísticas consegue atender. A princípio não estamos terceirizando o serviço de entrega”, explicou.

 

Veja Também

Em Dia

Em busca dos guerreiros do Amazonas

22 Nov 2019, 18h34