Opinião

COMPARTILHE

Nada muda o que penso sobre sua conduta

Perdeu o Amazonas, perdeu o transporte escolar, perdeu o professor

Por Thomaz Meirelles

12 Set 2019, 12h44

Crédito: Divulgação

Lamento que o único político que acreditou na vitória do Wilson Lima e do Carlos Almeida desde os primeiros momentos tenha deixado a SEDUC em apenas oito meses. É impossível consertar todos os contratos do passado em um semestre, tendo que manter as escolas em funcionamento, com alimento e transporte. Lamento muito mesmo! Só a atitude de ficar ao lado do Wilson e do Carlos na campanha, por si só, já mostrava que sua conduta pessoal e profissional visava o bem do Amazonas, a verdadeira mudança, pois poderia ter ficado sob o guarda-chuva dos que levaram o estado a "maus caminhos". Perdeu o Amazonas, perdeu o transporte escolar, perdeu a alimentação escolar, perdeu o professor, perdeu o processo pedagógico, perdeu o estudante, perdeu a qualidade das obras, enfim, perdeu a SEDUC com a saída do Luiz Castro. Essa mesma campanha absurda que fizeram contra o Luiz Castro está sendo feita contra o governador Wilson Lima. Isso não é justo, isso não é bom ao Amazonas, mas não é difícil imaginar as verdadeiras razões. Com apenas oito meses de governo, quem ataca o Luiz Castro e o Wilson Lima não quer o bem do Amazonas, deve ter outros interesses, e não o de mudar a vida de 49,2% dos amazonenses que não sabem o que vão comer no dia de hoje.

Luiz Castro é imprescindível ao lado do Wilson

Espero que o Luiz Castro esteja deixando somente a SEDUC, e não o governo, pois sua experiência, não "aquela experiência", continua sendo fundamental ao atual governo. O governador Wilson Lima precisa de alguém com a qualidade do Luiz Castro ao seu lado, repito, ao seu lado, muito mais agora do que durante a campanha. Desde a transição, quando perguntado, sempre respondia que a presença do Luiz Castro deveria ser na "Compensa", ao lado do Wilson e Carlos. Continuo pensando da mesma forma, agora com maior convicção. Em 2004, 15 anos atrás, precisamente no dia 30/11, escrevia, aqui no JC, artigo com o título "Luiz Castro, doze anos em apenas dois", fazendo referência à sua boa passagem pela SEPROR.  Abaixo, por concordar com tudo que foi dito pelo amigo Erick Nogueira, transcrevo seu texto postado no facebook.

Luiz Castro, por Erick Nogueira

"...É um ser humano em extinção. Homem respeitoso, educado, bom pai, avô, marido e amigo. Comprometido com as causas coletivas na defesa dos direitos de crianças, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, HIV/IST/Aids, cooperativismo, agricultura familiar, meio ambiente e sustentabilidade, educação e saúde. São tantas contribuições! Político exemplar, mais de 30 anos de vida pública ilibada, prefeito, secretário de estado, deputado estadual de cinco mandatos com todas as prestações de contas aprovadas, sem escândalos, sem envolvimentos com ilícitos. Sempre respeitando o erário público e atuante fiscalizador dos serviços públicos para melhoria da qualidade de vida da população. Falo tudo isso com muita tranquilidade porque eu pude ver de perto esse engajamento e compromisso. Infelizmente, o sistema político cobra uma fatura cara para aqueles que decidem remar contra a maré do status quo, e hoje o que vemos são consequências para aqueles que não vendem sua consciência e não se dobram aos interesses e as práticas escusas. Eu tenho muito orgulho por caminhar desse lado da história. Tenho orgulho de poder colaborar em diversos momentos com o fortalecimento da política pública que muda a vida das pessoas, sempre ao lado desse homem íntegro e referencial. Meu amigo Luiz conte sempre comigo. Ainda faremos muito mais por esse Estado. Se cuide e volte com toda força, pois o Amazonas precisa de você...". 

Troquei mensagem com o Luiz Castro semana passada, está em São Paulo, foi visitar alguns parentes, fazer exames e, talvez, dependendo dos resultados, realizar novo procedimento pra deixar o coração 100%. Que volte logo, com o coração forte, pois seus 581.553 eleitores continuam acreditando em sua conduta pessoal e profissional.

*Thomaz Antonio Perez da Silva Meirelles é servidor público federal aposentado, administrador, especialização na gestão da informação ao agronegócio. E-mail: thomaz.meirelles@hotmail.com 

Veja Também