Pet

COMPARTILHE

Evento para pets ganha espaço em Manaus

Por Evaldo Ferreira

28 Jan 2020, 10h41

Crédito: Divulgação

O Carnaval acontece daqui a menos de um mês e as folias já começaram e, quem diria, até para os pets. No dia 1º de fevereiro, sábado, será realizado o 1° Bazar Pet de Carnaval, idealizado por Solange Antunes, proprietária do Pet Sam Pet Shop e Consultório Veterinário, para apresentar novidades do universo pet, com preços acessíveis, para os bichinhos ficarem em dia com a moda sem impactar no orçamento financeiro de seus donos. Quem está à frente da organização do evento é a veterinária Jéssica Antunes, sobrinha de Solange.

“O 1° Bazar Pet de Carnaval foi idealizado não apenas para oferecer preços acessíveis aos amigos e clientes, mas também para proporcionar um momento de entretenimento e interação entre os animais de estimação e seus donos, que poderão se divertir com o ambiente preparado especialmente para a data festiva”, falou Jéssica.

“O Bazar acontecerá no Pet Sam, localizado na avenida Duque de Caxias, 419, centro de Manaus. Iniciaremos às 9h com previsão de término às 15h. Às 11h haverá um bate papo sobre nutrição, comportamento e dermatologia animal. Às 12h, desfile pet, com as novidades em roupas para cães e gatos. Durante o evento será disponibilizada uma mesa de petiscos, rações e comidas para os pets. A entrada no evento é gratuita”, detalhou Solange.

O Bazar visa promover um momento de descontração e transmissão de informações aos donos de animais, também chamados de tutores, desmistificando e retirando dúvidas frente a diversas temáticas comuns para quem possui um cão ou um gato.

“O bate papo das 11h será sobre nutrição, comportamento e dermatologia animal e terá a condução da veterinária Sansuray Brandão, e por mim”, adiantou Jéssica.

Cadela SRD

“O segmento pet, em Manaus, está em pleno desenvolvimento”, observou Jéssica. “O comportamento das pessoas em relação aos animais mudou bastante, principalmente a percepção sobre os animais de estimação, sendo assim, a demanda por produtos e serviços se multiplicaram em nossa região”, esclareceu.

Hoje, a nutrição animal está em pauta, existem rações específicas desenvolvidas para atender animais cardiopatas, obesos, insuficientes renais, diabéticos, hipertensos ou que apresentem outros tipos de doenças.

“A estética animal também demonstrou um crescimento significativo, são diversos produtos e serviços que atendem as necessidades do universo pet, e principalmente deixam os tutores satisfeitos com o resultado oferecido”, concluiu.

O Pet Sam, inaugurado em dezembro passado, traz em sua criação a história do amor da família Antunes por animais.

“Ficamos emocionadas ao lembrar que a primeira cliente do Pet Sam foi uma cadela SRD (Sem Raça Definida), que mora aqui na Duque de Caxias, adotada pelos comerciantes da redondeza. O amor que sentimos pelos nossos animais de casa, se multiplica com tantos outros animais de estimação que nossa equipe atende no Pet Sam”, afirmou Solange.

O Pet Sam conta com profissionais experientes, visando o conforto, saúde e bem-estar dos animais de estimação. O atendimento veterinário é realizado em um consultório climatizado. Alimentação, medicamentos, vacinas, brinquedos, vestuário, guias, caminhas e outros acessórios completam tudo o que o animalzinho precisa para ter uma boa qualidade de vida.

“Oferecemos serviços de banho, hidratação, tosa e higiene, corte de unhas e escovação de dentes num espaço exclusivo, monitorado, com água quente para o aconchego dos bichinhos e com produtos de alta qualidade”, garantiu Jéssica.

Além de cães e gatos, o Pet Sam também atende animais silvestres e exóticos, através da veterinária Gisele Benzecry. São comuns os atendimentos a aves, roedores e répteis.

Novos eventos

Durante o Bazar serão disponibilizadas para os pets, peças de vestuário leves, com estampas modernas e fantasias atuais, proporcionando uma sensação de conforto para cães e gatos. Além dos preços promocionais no vestuário, acessórios, guias, coleiras, brinquedos, caminhas e outros itens também farão parte do portfólio.

Uma mesa com petiscos da Prime Distribuidora deixará os pets bem à vontade e livres para saboreá-los. O espaço estará preparado de acordo com o clima carnavalesco, com som ambiente para não estressar os animais. Haverá sorteio de brindes, acessórios e serviços de estética animal. Em março, Solange prepara nova surpresa para os apaixonados por animais.

“Será um evento exclusivo sobre comportamento animal, com enfoque para adestramento de cães”, avisou.

“Também deve acontecer o II Encontro de Educação Ambiental sobre Animais Silvestres e Exóticos, que em dezembro passado contou com a participação de veterinários, biólogos, além do público interessado no assunto e por tutores de cobras e aves”, finalizou Solange.

Serviço

O que: I Bazar Pet de Carnaval

Quando: 1º de fevereiro, sábado

Horário: Das 9h às 15h

Onde: Pet Sam Pet Shop e Consultório Veterinário, avenida Duque de Caxias, 419, Centro

Quanto: Entrada gratuita

Informações: 9 8152-2998 e 3302-3624

Veja Também