Manaus, 16 de Janeiro de 2019
Siga o JCAM:

Petland, a terra dos pets

Provando que o segmento dos pets é um dos que mais cresce no Brasil, inaugura hoje, dia 5, o Petland Vieiralves, um complexo centro de bem-estar animal. A loja do Petland, distribuída em dois andares, conta com mais de 300 m2 voltados exclusivamente aos cuidados com os bichos. Nos espaços, haverá atendimento veterinário, centro de vacinaç...


Varejo e consumidor não falam a mesma língua

A retomada da economia continua em marcha lenta. Porém, 66% das empresas de varejo conseguiram readaptar seus planos de negócio e fechar o ano no azul, mesmo diante de um contexto sócio-econômico complexo, e 60% tiveram aumento das receitas no último ano, segundo a pesquisa "Varejo em Transformação 2018", conduzida pela Deloitte junto a 126 varejis...


Brasileiro planeja economizar nas festas de fim de ano

Por sua vez, 11% afirmam que irão gastar mais, ante 9% em 2017. Por outro lado, o valor médio previsto com todos os gastos, por conta desta época do ano, será de R$ 482,54, 4,5% maior do que o previsto no ano passado (o tíquete médio em 2017 foi de R$ 461,54). São informações que emergem da Pesquisa Hábitos de Consumo de Natal e Fim de Ano elabo...


Dinheiro extra será para comprar sim

As dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos não parecem tirar o sono dos brasileiros que estão com nome sujo na praça. Em vez de usar o 13º salário para diminuir o endividamento, a maioria pretende pegar o dinheiro para poupar, investir ou comprar presentes de Natal. A conclusão está em estudo do birô de crédito SPC Brasil, que mostra que 27...


Fiat e VW lançam concessionárias digitais

A experiência digital chega às lojas de automóveis. Há uma semana, a Fiat inaugurou em São Paulo a primeira concessionária no País onde há apenas três carros expostos, mas a linha completa de produtos da marca pode ser vista de todos os ângulos e em todas as cores e opcionais disponíveis por meio de recursos digitais. É possível até "entrar" no ...


Chocolaterias querem 'clima de Páscoa' no período natalino

Com a aproximação do Natal, uma das principais datas para venda de doces, as redes de chocolates querem trazer para o período natalino o clima da Páscoa. Para isso, elas postam em sofisticação dos panetones, embalagens mais rebuscadas e novas linhas de produtos para que o chocolate também seja uma boa opção de presente. "Essa estratégia de conce...


Black Friday reanimou varejistas para o Natal

O desempenho das principais datas comemorativas de 2018 ficou acima do registrado em 2017, mas nenhuma delas deu ao varejista mais ânimo para o Natal que a Black Friday. Com crescimento de ao menos 4,7%, comparando com a última edição, lojistas creditam o avanço à popularização data e definições no cenário político brasileiro. A edição deste ano...


Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e-commerce no País ainda é grande. Superados os entraves logísticos e tributários, o desafio das empresas para fisgar o cliente passa pelo aumento da conversão de vendas de setores menos tradicionais dentro do ambiente digital. Os dado...


Vendas on-line na Black Friday devem crescer 15%

A Black Friday será um dos termômetros para saber se as vendas do varejo vão ganhar força neste fim de ano e garantir ao comércio um crescimento acima de 4% em 2018. O evento importado dos EUA deve crescer, só no ambiente virtual, 15% neste ano na comparação com 2017, segundo a consultoria Ebit. "O consumidor passou a diluir as compras de fim de a...


Itens de beleza ganham novos públicos dentro das drogarias

As farmácias no País ganharam nos últimos anos um impulso com a venda de produtos de beleza e cuidados pessoais. Com a crise, caiu o gasto do brasileiro com este tipo de item nas drogarias, o que exigiu delas adaptação à nova realidade e maior negociação com a indústria para garantir preços competitivos e atrair de volta o consumidor. "Esse mov...


1 | 2 | 3 | 4 | 5