Manaus, 16 de Janeiro de 2019
Siga o JCAM:

Petland, a terra dos pets

Por: Evaldo Ferreira - evaldo.am@hotmail.com
04 Jan 2019, 18h59

Crédito:Evaldo Ferreira
Provando que o segmento dos pets é um dos que mais cresce no Brasil, inaugura hoje, dia 5, o Petland Vieiralves, um complexo centro de bem-estar animal.
A loja do Petland, distribuída em dois andares, conta com mais de 300 m2 voltados exclusivamente aos cuidados com os bichos. Nos espaços, haverá atendimento veterinário, centro de vacinação, comercialização de produtos, 'aquário' para banho e tosa com equipamentos exclusivos, como uma máquina secadora de pêlos, escovação dentária, hidratação, trimming (que é a tosa especial de acordo com o padrão de cada raça), venda de filhotes, eventos de adoção, dentre outras atividades exclusivas para facilitar a convivência entre os animais e seus donos. À frente do empreendimento, as empresárias Raquel Kimak e Michelle Gavanski.
"Temos a satisfação de sermos a primeira loja aqui do Norte dessa franquia norte americana, fundada em 1967, hoje existente em 19 países e que está no Brasil há apenas quatro anos, com mais de 80 lojas espalhadas pelo país. Só este ano foram abertas mais de 20 lojas e a meta da empresa é chegar, nos próximos cinco anos, a 400 lojas", falou Raquel. "Posso adiantar que, ainda este ano abriremos uma segunda Petland", completou a empresária.
"Teremos 13 profissionais prontos para proporcionar um atendimento de excelência aos nossos clientes", adiantou. "Sobre os investimentos, posso dizer que para as lojas da Petland, com tamanho padrão de 200 m2, giram em torno de R$ 600 mil. Essa nossa tem 240 m2", revelou.

Diferenciais para atrair clientes
"Temos alguns diferenciais como a venda de filhotes vindos diretamente da matriz de São Paulo, criados em canis homologados, todos microchipados e com árvore genealógica para comprovar a pureza de sua descendência. Também promoveremos a doação de animais. Ao menos uma vez por mês, em parceria com as ONG's locais de animais, realizaremos essas doações em nossas dependências", falou Michelle.
"Trata-se de um novo conceito de atendimento animal que estamos trazendo para Manaus. Não seremos apenas um espaço para comercialização de produtos e serviços, mas um local onde as famílias poderão ter uma verdadeira experiência capaz de melhorar ainda mais a relação com seus pets", afirmou Raquel.
"Queremos que os proprietários dos animais os tragam aqui, e estes poderão ficar soltos na loja, sem que o dono precise se preocupar se eles vão bagunçar ou sujar o estabelecimento porque nossos funcionários são treinados para lidar com essas situações. Temos, inclusive, um espaço onde o cliente que estiver interessado em comprar um animal, poderá ficar com ele nesse local e descobrir suas afinidades", lembrou.
"Inauguraremos com um consultório onde serão realizadas apenas consultas e o veterinário passará receitas de remédios e vacinas, mas em breve, no subsolo, irá funcionar uma clínica para o atendimento propriamente dito", adiantou Michelle.
"No banho e tosa o atendimento é personalizado com a tosa sendo realizada de acordo com a raça e a pelagem dos animais, por profissionais especializados, e dentro de um 'aquário', para que o proprietário possa acompanhar como seu animal está sendo tratado", afirmou.
"Queremos estimular que os proprietários tenham cada vez mais informações sobre seus animais. Para isso, realizaremos uma série de ações regulares e todos os funcionários receberam treinamento específico não apenas sobre os produtos, mas também a respeito do comportamento dos pets que iremos atender aqui: cães, gatos, coelhos e porquinhos da Índia", concluiu Michele.
A Petland Vieiralves vai funcionar na rua Pará, 505, de segunda a sábado, das 8h às 18h. Informações: 3345-6583, Instagram: @ice.petland.vieiralves

Um segmento que só cresce
Nos últimos anos, independente da crise econômica que rondou o país a partir de 2015, o faturamento dos pets tem crescido solidamente. Estimativa do Instituto Pet Brasil é que, em 2017, o segmento tenha feito circular R$ 25 bilhões no país, 7% a mais do que em 2016. Os dados mais recentes do IBGE, de 2013, mostravam que existiam 132 milhões de pets no país, sendo 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de répteis e mamíferos. O Brasil possui a quarta maior população de animais do mundo, e ocupa a terceira posição em faturamento, ou 5,14% da fatia mundial. Apesar de alimentação representar mais da metade da receita do segmento, o setor de serviços vem ganhando importância, com a profissionalização de funcionários e atividades diferenciadas. Com cerca de 30 mil lojas espalhadas pelo país, a maioria pequenas, tendo ainda a venda de produtos em mercadinhos e supermercados, grandes redes, como a Petland, começam a surgir com força.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário