Manaus, 16 de Janeiro de 2019
Siga o JCAM:

Varejo aposta em promoções pós-Natal

Por: Antonio Parente
27 Dez 2018, 15h43

Crédito:Walter Mendes/Acervo JC
Há cinco dias para o fim do ano, varejo aposta em promoções pós-natal com o intuito de liquidar estoques. E com o objetivo de atrair consumidor e ofertar seus produtos com preços baixo, o Manauara Shopping vai realizar entre os dias 26 e 30 de dezembro a liquidação "Banho de Descontos". Segmentos de vestuário, eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, brinquedos e acessórios estão entre os destaques da liquidação.

Para a gerente de Marketing da Sonae Sierra Brasil, Joana Corsi, essa é uma grande oportunidade para o consumidor fazer suas compras de forma tranquila e com uma uma boa economia, além de dar aos lojistas a oportunidade de terminar o ano com boas receitas.

"Preparamos uma campanha para beneficiar os nossos clientes e lojistas. Para os consumidores, é a chance de fazer as últimas compras do ano e ainda contar com descontos atrativos. Já para os lojistas, é a oportunidade de venderem ainda mais e começarem 2019 com os estoques renovados", disse.

Segundo o diretor das lojas de calçados feminino Via uno e a de materiais esportivos Adidas, André Marinho de Melo, o período de vendas em dezembro deste ano teve, um crescimento de 2% em relação ao ano passado. Ele ressaltou que, o consumidor está mais otimista em relação à economia e passou a investir mais.

"A expectativa para o resto do ano é muito boa. A Via uno ainda não entrou na liquidação de fim de ano, mas a loja da Adidas sim. Calçado sempre é um segmento procurado pelo consumidor, e nessa reta final a procura de material esportivo tem sido muito grande. Então, estamos aproveitando para queimar o estoque e começar 2019 com mais novidades", disse.

O diretor afirmou que, após o natal, as promoções atraem muito o consumidor que procura descontos e promoções para investir e, com isso as vendas acabam crescendo gerando boas receitas para para janeiro do ano seguinte. "Geralmente são clientes que esperam passar aquela correria das compras na semana do natal e que buscam bons descontos. Esses clientes passam a investir mais do que aqueles consumidores que deixam para semana do natal para comprar", frisou.

Organizada e bastante econômica, a professora Lídia de Oliveira, sempre deixa até o último momento do ano para conseguir comprar roupas com preços atrativos para renovar seu guarda roupa. "Sempre antecipo a compra da roupa que vou passar a noite de natal. Após isso aguardo as promoções que as lojas dão no fim de ano.Sempre existe queima de estoque com preços bem legais, espero o corre corre das compras natalinas passar e consigo renovar o guarda roupa com ótimos descontos", disse.

O técnico de TI (Tecnologia da Informação), Geraldo Alves explica que é muito melhor esperar as promoções para queima de estoque, do que enfrentar o corre corre das compras na semana do natal. "Geralmente o brasileiro deixa tudo para última hora, e muita lojas vendem produtos caros porque notam a ansiedade do consumidor em querer aquele produto. Esse mesmo produto no fim do ano passa a ser vendido muito mais barato. Aí é a chance de comprar com um bom desconto", explicou.

Segundo o diretor das lojas Adji e Aleatori, Azury Benzion, o movimento nas lojas ficaram dentro das expectativas esperadas e, ressaltou que apesar da liquidação de do shopping, alguns estabelecimentos ainda possuem demanda para atender no fim de ano, e não vão realizar promoções.

"Pelo que temos notado o natal foi muito próximo do ano passado, porém conseguimos vender um pouco mais. Notamos aqui (no shopping) que alguns setores foram bem e outros não. Setor de calçados e roupas tiveram vendas dentro das expectativas. Existem algumas lojas que não tiveram um desempenho esperado e estão fazendo saldão. São ofertas pontuais, e não é todo mundo que entra nesse modelo, depende muito das lojas. Esse período ainda existem lojas com muitas demandas para serem atendidas, como por exemplo roupas de fim de ano, então algumas não precisam promover seus produtos como liquidação", disse.

Funcionamento do Comércio nos dias 31/12 e 01/01

Centro da cidade

31/12 - 8h às 15h.
01/01 - Fechado.

Shopping Ponta Negra

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 10h às 18h.
01/01 - As lojas não irão operar, a praça de alimentação e as operações de lazer terão funcionamento facultativo, das 12h às 22h.

Millenium Shopping

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 9h às 17h
01/01 - Apenas o cinema irá operar, a partir das 13h30.

Amazonas Shopping

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 10h às 18h.
01/01 - Apenas a praça de alimentação funcionará, das 10h às 22h.

Shopping Via Norte

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 9h às 18h.
01/01 - A abertura das lojas e da praça de alimentação será facultativa.

Sumaúma Park Shopping

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 10h às 18h.
01/01 - A abertura das lojas e da praça de alimentação será facultativa.

Manaus Plaza Shopping

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 9h às 18h.
01/01 - A abertura das lojas e da praça de alimentação será facultativa.

Shopping São José

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 8h às 18h.
01/01 - Fechado.

Manauara Shopping

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 10h às 18h.
01/01 - A abertura das lojas e da praça de alimentação será facultativa.

Studio 5 Shopping

31/12 - Lojas e praça de alimentação, das 10h às 18h.
01/01 - Lojas, das 14h às 20h. Praça de alimentação, das 12h às 21h.

Fonte: Fecomércio AM

Comentários (0)

Deixe seu Comentário