Manaus, 20 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Frente &Perfil 31.08.18

Por: Redação
31 Ago 2018, 16h17

O DRAMA DOS PETISTAS

Se em nível nacional o Partido dos Trabalhadores vive o drama de ter seu principal nome e potencial candidato a presidente da República encarcerado, no Amazonas o inferno astral dos petistas parece não ter fim. Depois que o Diretório Regional decidiu por uma coligação e o Diretório Nacional sinalizou outro rumo, a Justiça Eleitoral decidiu que o tempo de televisão e rádio do partido, bem como a coligação oficial, seriam com o PC do B, da senadora Vanessa Grazziotin. Só que não houve decisão sobre os rumos dos candidatos a deputado estadual e federal do partido. Resultado: hoje, no primeiro dia da propaganda, o telespectador e o ouvinte não terá contato com as propostas dos candidatos do PT. Ouvidos ontem pela coluna, dirigentes da legenda admitiam que a coligação com os partidos que apoiam o deputado David Almeida (PSB) para o Governo do Estado não era mais possível e que haviam solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral que confirmasse a aliança com os comunistas, a fim de que eles ocupem o espaço na propaganda gratuita.

COMEÇOU

A propaganda eleitoral começa hoje. Ontem, a Justiça Eleitoral redistribuiu o tempo destinado aos candidatos a senador. Explica-se: o PSC, partido do candidato a governador Wilson Lima, não havia sido inserido na coligação que apoia o deputado Luiz Castro (Rede) para o Senado. Com a redistribuição, o parlamentar ganhou mais alguns segundos e as demais coligações perderam tempo.

SUBSTITUIÇÃO

O candidato David Almeida oficializou a candidatura do vereador de Manaus Marco Antonio Chico Preto (PMN) como seu vice, substituindo o petista Jorge Guimarães. Com isso, a chapa ficou sem candidato ao Senado e a tendência é apoiar Alfredo Nascimento (PR), para agradar os deputados estaduais Sabá Reis e Cabo Maciel, correligionários dele que são aliados de primeira hora do pessebista.
ARTHUR NA TELA
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), gravou várias participações no programa de seu candidato a senador, Plínio Valério. Os tucanos têm o maior tempo entre os candidatos ao Senado e tentarão usá-lo para emplacar o vereador de Manaus e ainda defender a administração de seu líder maior na Prefeitura.

JUDICIALIZANDO

Os advogados do governador Amazonino Mendes (PDT) não estão para brincadeira. Desde que a campanha começou, eles marcam de perto veículos de comunicação que criticam sistematicamente a autoridade. Já conseguiram várias decisões judiciais mandando retirar postagens e multar donos de sites que se posicionam contra o cliente.

OLHO NO LANCE

Por falar em Amazonino, ele anunciou que irá vistoriar obras executadas pelo Governo para recuperação do sistema viário dos municípios do interior do Estado. A decisão foi tomada após receber informações, de equipe de fiscais da Secretaria de Estado de Infraestrutura, sobre queixas da população quanto à qualidade dos serviços em algumas cidades.

PONTO FACULTATIVO

Em virtude dos feriados da Elevação do Amazonas à Categoria de Província (5) e da Independência do Brasil (7), o Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do estado, no dia 06 de setembro, quinta-feira, ressalvados todos os procedimentos já agendados pelo Sistema Estadual de Saúde.

INTERDITADO

O porto Chibatão, o maior de Manaus, foi interditado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Estado, por conta de um vazamento de óleo ocorrido no início da semana, após o naufrágio de um rebocador. O acontecimento foi grave, causou impactos consideráveis e pode redundar até mesmo no fechamento do Proama, central de captação de água localizada na zona Leste de Manaus.

SUSPENSO

O Juiz da 20ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho, Roberto Hermidas de Aragão Filho, decidiu favoravelmente ao pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 46ª Promotoria de Justiça da Capital, e determinou a suspenção das atividades do Instituto Japiim, no início do mês de agosto, bem como o Poder Público se abstenha de destinar qualquer dotação orçamentária ou subvenção ao instituto e firmar convênio ou qualquer instrumento congênere. A entidade é ligada ao deputado estadual Platiny Soares (PSB).

FRASES

"Pra correr tem o David (Almeida), pra lutar tem um faixa preta de jiu-jitsu" Chico Preto (PMN), candidato a vice-governador, revelando seu esporte favorito
"O governo repassa o dinheiro, quem não paga é o terceirizado" Adjuto Afonso (PDT), deputado estadual, atacando as empresas que terceirizam serviços na área de Saúde

Comentários (0)

Deixe seu Comentário