Manaus, 18 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Pátio Gourmet lança E-commerce

Por: Assessorias
29 Ago 2018, 16h54

Crédito:Divulgação/Assessoria
Empresa conta com Laboratório de Inovações, desenvolvendo soluções tecnológicas que facilitem o dia a dia do consumidor 


Com a proposta de atender a um público consumidor cada vez mais exigente e conectado com as novas tecnologias da informação, e ainda seguindo a tendência do varejo moderno, o supermercado Pátio Gourmet lança, nesta quinta-feira (30), o sistema de atendimento via E-commerce, que visa oferecer uma experiência única de compra com praticidade e comodidade. Desenvolvido pelo Nova Era Labs, laboratório de inovação do grupo Nova Era, do qual o Pátio Gourmet faz parte, o E-commerce (comércio eletrônico) permitirá a realização de compras totalmente pela internet, desde a escolha dos itens e pagamento, até a entrega onde o comprador preferir e com embalagem adaptada às especificidades dos produtos.

O lançamento do E-commerce do Pátio Gourmet é nesta quinta-feira, 30/08, às 19h, no restaurante do supermercado, que fica localizado à avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças.
Este é o primeiro de uma série de serviços e projetos que o laboratório de inovação vem desenvolvendo, por meio da startup eMercado, em parceria com o Pátio Gourmet, buscando soluções tecnológicas que facilitem o dia a dia do cliente.

De acordo com Marcus Pompeu, gerente do Pátio Gourmet, a iniciativa é parte da política da empresa, que vem inovando neste segmento. "Tudo foi pensado para que o cliente que receba os produtos do Pátio Gourmet - em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar -, tenha uma experiência única de compra", ressaltou.

Com grande variedade de produtos e atuação forte na linha de alimentos saudáveis, o Pátio Gourmet oferece, assim, mais uma opção ao cliente, agregando ao mercado online o conceito de comodidade e praticidade, e oferecendo o novo serviço com a mesma qualidade que já é reconhecida na loja física. 
Os clientes terão duas opções para realizar suas compras através do E-commerce: pelo site www.patiogourmet.com.br e pelo aplicativo Pátio Gourmet, que já está disponível para download nas lojas da Play Store e Apple Store. Pelas duas plataformas, os consumidores tem à disposição todos os produtos da loja física, divididos em várias categorias, o que agiliza a escolha. De forma simples e rápida, as pessoas podem selecionar os produtos, efetuar o pagamento  e receber suas compras em qualquer endereço indicado.

Depois de selecionar os produtos, o cliente realiza um cadastro com informações básicas, como nome, telefone e e-mail. Ao finalizar a compra, basta escolher o local para entrega e efetuar o pagamento, que é realizado de forma online, por meio do cartão de crédito. 

A startup eMercado, que vem desenvolvendo as soluções tecnológicas em parceria com o Pátio Gourmet, atua desde 2015 no mercado amazonense. A empresa, inicialmente, realizava pesquisa de preços de produtos e disponibilizava através de plataformas digitais. Agora, em parceria com o Pátio Gourmet, a eMercado diversifica e passa a atuar também na área de E-commerce.

Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, todo o processo de criação do E-commerce do Pátio Gourmet foi pensado nos mínimos detalhes pelo supermercado, como o desenvolvimento de embalagens personalizadas, identificação de cada item e espaço apropriado para conservação dos produtos que precisam de refrigeração.

O transporte para a entrega também foi adaptado, para que toda a mercadoria chegue com qualidade.  A equipe que irá atuar no serviço de e-commerce, separando os itens da lista de compras dos consumidores e fazendo a entrega dos produtos, passou por treinamento nas áreas de atendimento e processos, e está preparada para proporcionar este conforto aos clientes. Os setores atuarão de forma alinhada, para dar todo o suporte necessário aos clientes.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário