Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Reversão em plano de reinvestimentos

Por: Cristina Monte
15 Ago 2018, 16h33

Em virtude de solicitação de empresários do PIM e comunidade científica junto à Suframa e Mdic, foi aprovada a Portaria º 1.388-SEI, a qual permite que empresas incentivadas pela Lei da Informática possam reinvestir débitos oriundos da prestação de contas dos projetos de P&D ao governo, que acontece por meio do envio dos RDAs (Relatórios Demonstrativos Anuais).

De acordo com o Superintendente Adjunto da Suframa, Marcelo Pereira, a demora do governo em apresentar as análises dos RDAs, contribuiu para perpetuar erros na elaboração do documento por anos.
Com a medida, as empresas glosadas poderão reinvestir os débitos, permitindo a continuidade dos investimentos, afastando o risco do cancelamento dos incentivos fiscais, além de manter empregos e continuar operação no parque industrial. Boa notícia!

Atraso no ranking de automação

Entre os 44 que mais utilizam a robótica, o Brasil fica em 39º lugar. Conforme dados da IFR (Federação Internacional de Robótica, na sigla em inglês), o país registra dez robôs a cada 10 mil trabalhadores. A média mundial é de 74. Na liderança estão a Coreia do Sul, com 631 robôs por 10 mil trabalhadores, seguida por Singapura (488) e Alemanha (309).

Shop do Pé no Shopping Ponta Negra

O Shopping Ponta Negra está com diversas novidades para o segundo semestre do ano. Dentre elas, a volta da tradicional rede de calçados da região Norte, a Shop do Pé, ao mix do centro de compras. A loja ficará localizada no piso térreo (L1), próximo à entrada principal do mall.

Europa e Ásia juntas

O Grupo Air France-KLM e a China Eastern Airlines anunciam a expansão de seu acordo para 2019. Com isso, os três membros da aliança SkyTeam irão cooperar em duas rotas adicionais operadas em codeshare -Paris-Wuhan e Paris-Kunming. O acordo permitirá aos passageiros que viajam entre a Europa e a Ásia aproveitar mais opções de voos entre os destinos. O objetivo desse novo passo é o de perseguir a estratégia do Grupo Air France-KLM de se aproximar de parceiros asiáticos, afirmou Patrick Alexandre, vice-presidente de Vendas, Alianças e da área Comercial da Air France-KLM.

Eficiência e redução de custos

De acordo com a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) a utilização do nióbio misturado ao aço apresenta várias vantagens econômicas às empresas que usam pás carregadeiras, caçambas ou outros equipamentos para operações pesadas. No caso de caçambas basculantes, a técnica aplicada reduziu o peso da caçamba em quase 2 toneladas, quase 10% do caminhão. A economia de combustível foi de 8%.

Mais interação com cliente!

A TIM é a primeira operadora de telefonia brasileira a fechar contrato comercial para utilização do WhatsApp Business, o que facilitará a comunicação entre a empresa e o cliente! O objetivo é melhorar o relacionamento por meio do canal digital. O atendimento no call center já caiu 6% e até 2020, a empresa prevê aumento de 80% dos contatos efetuados pelo novo meio digital. Tim-Tim!!

McDia Feliz dia 25 de agosto

Na sua 30ª edição, O McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação, representando uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes. Anualmente, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac ou na McOferta 01 (exceto impostos) em Manaus vai para o GACC -AM (Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer do Amazonas). Participe!

Smart Fit no Amazonas Shopping

Com mais de 1,6 milhão de clientes e somando 480 unidades distribuídas em mais de 25 Estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador a Smart Fit, do grupo Bio Ritmo, desembarca no Amazonas Shopping. Preços competitivos prometem acirrar a concorrência entre as academias de ginásticas locais.

Gree Eletric no PIM

Uma das maiores fabricantes de ar-condicionado do mundo, a Gree Electric Appliances, irá construir uma fábrica no Polo Industrial de Manaus. Com isso, a indústria duplicará a capacidade de produção de condicionadores de ar, atualmente de 500 mil unidades/ano. Além disso, a empresa diversificará a linha de produtos, com o lançamento de 23 utilidades domésticas, como umidificadores, panelas elétricas e ventiladores.

Chiquinho Sorvetes em Manaus

Com mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil, a marca Chiquinho Sorvetes amplia atuação no mercado e inaugura quiosque no Samaúma Shopping. A rede iniciou o processo de internacionalização e inaugurou lojas na Flórida, nos Estados Unidos.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário