Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Seminário discute trabalho temporário

Por: Andréia Leite
15 Ago 2018, 15h43

Aprovada há nove meses, a Reforma Trabalhista, que traz mudanças na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), ainda é alvo de questionamentos e inseguranças entre empregado e empregador.

Neste contexto o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços no Estado do Amazonas (Sindeprest-AM) em parceria com a Federação Nacional dos Sindicatos e Empresas de Recursos Humanos Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt), promovem no dia 17 de agosto o Seminário " Terceirização de Serviços - Caminhos para o Desenvolvimento". A nova Lei do setor será tema da palestra apresentada por José Alberto Dantas, advogado trabalhista e sócio da DDL Advogados.

O presidente do Sindeprest-AM, Raynor da Costa, explica que a importância do tema do seminário, vai além de elucidar apenas as dúvidas, em torno das recentes alterações na CLT, mas também de capacitar e atualizar os profissionais de empresas de prestação de serviços e tomadores de serviços.

"A ideia é levar um eficaz planejamento, elaboração e análise de planilhas de custos, gestão e fiscalização de contratos de serviços contínuos, com o foco nos entendimentos dos órgãos da Justiça e principalmente da trabalhista. Além dos tribunais trabalhistas, prevenindo a responsabilidade trabalhista, caso ocorra uma terceirização ilícita, em decorrência as atualizações constantes da IN02 (Instrução Normativa 02), que incidem na terceirização", ressaltou.

Vander Morales, presidente da Fenaserhtt, e do Sindeprestem sindicato estadual paulista das empresas de terceirização também participará do evento. "A terceirização, regulamentada pela Lei 13.429, é uma ferramenta indispensável para a melhor gestão dos recursos empresariais por meio da prestação de serviços especializados. Com a realização desse seminário, pretendemos abordar especificidades da terceirização e demonstrar quanto esse setor contribui para a economia do país, incluindo a geração de empregos formais". destacou.

O evento será na Avenida Joaquim Nabuco, 1919 - Centro. Será totalmente gratuito. Informações no telefone 99989-0838 ou no e-mail adm@sindeprest.org.br

Saiba mais

Criado em 2011, o Sindeprest-AM atualmente representa 36 empresas com categorias diversas e tem como foco a defesa dos interesses econômicos profissionais, sociais e políticos. Principal representante patronal dos setores de serviços terceirizados.

A partir da criação do SINDEPRESTEM, as categorias representadas puderam ter Convenções Coletivas específicas e melhor proteção de seus interesses.o SINDEPRESTEM assumiu o compromisso de combater as situações de precarização nas relações entre capital e trabalho, a concorrência desleal, incentivar garantias plenas de direito aos trabalhadores e segurança jurídica aos tomadores de serviço.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário