Manaus, 12 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Verão amazônico pede praia e água (de rio ou de mar)

Por: Assessorias
03 Ago 2018, 20h22

Crédito:Divulgação/Assessoria

Se é frio em quase todo o Brasil, no "País Amazônia" é verão e isso significa sol forte e calor na mesma proporção



Diferente de outras regiões do país que nesta época do ano estão enfrentando o frio do inverno, no Norte o calor é intenso, graças ao que se convencionou de chamar de verão amazônico. Para quem está planejando uma viagem nesse período, uma boa opção é conhecer as praias do Pará. O estado é banhado pelo Oceano Atlântico, por isso, em várias de suas cidades é possível encontrar praias de água salgada. Além, é claro, das opções das praias de água doce.  

O Pará é o segundo maior Estado do Brasil em área territorial e o mais populoso da região. Segundo a especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, Luciana Marques, um dos destinos mais procurados por turistas no Pará é Alter do Chão, ilha localizada a 30 quilômetros do município de Santarém. Na época do verão amazônico, que vai de julho até o início de dezembro, o local recebe muitos visitantes.

Alter do Chão é conhecida como Caribe Amazônico, em virtude de suas praias de areia branca e água cristalina.

Entre os locais que precisam fazer parte do roteiro de quem visita Alter do Chão está a praia do Cururu, onde o turista pode, além de tomar banho de rio, conhecer o artesanato local e fazer passeios ecológicos. Tem também a Ilha do Amor, que se destaca pelo enorme banco de areia que se forma nesse período do ano. A forma mais rápida de chegar a Alter do Chão, de avião, é com passagem para Santarém. Os voos da MAP saem de Manaus para Santarém aos domingos e terças-feiras.

Outro local que vale a pena conhecer no Pará, com belas praias, é Salinópolis (ou Salinas), a 214 quilômetros de Belém. No município fica a praia de Atalaia, conhecida por sua areia escura e água verde forte do mar. Quando a maré está baixa, a faixa de areia fica bastante extensa, atraindo ainda mais os turistas.

 A praia Farol Velho, também em Salinópolis, proporciona um ambiente tranquilo, com mar calmo e água de temperatura amena. Já a praia de Maçarico se destaca pela natureza preservada e vegetação com mangues.

A cidade de Maracanã, a 172 quilômetros da capital Belém, é onde fica a praia de Algodoal, que possui uma extensa faixa de areia com manguezais e trilhas, onde se pode aproveitar, além do mar, a prática da pesca esportiva e passeios de barco.  Algodoal oferece atividades noturnas bastante variadas, com shows de reggae e carimbó.

Luciana Marques destaca como outro local bastante popular no Pará o município de Mosqueiro, a 72 quilômetros da capital.
Na cidade fica a praia do Paraíso, reduto de surfistas e ecoturistas. O mar é ideal para banho e pesca esportiva. "Paraíso também possui uma excelente infraestrutura, com chalés e restaurantes, para quem deseja passar alguns dias no local", afirmou.

Para conhecer Salinópolis, Algodoal e Mosqueiro é preciso ir para Belém e, de lá, seguir de carro ou ônibus para os municípios. A MAP tem voos para a capital paraense, saindo de Manaus todos os dias.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário