Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Em Brasília, Gedeão Amorim confirma pré-candidatura a deputado federal

Por: Da Redação com informações da assessoria
02 Ago 2018, 22h12

O deputado federal Gedeão Amorim (MDB) confirmou sua pré-candidatura à reeleição, durante a convenção nacional do MDB, que ocorreu nesta quinta-feira, 2, em Brasília. Em menos de oito meses de mandato, Gedeão apresentou 21 propostas na Câmara Federal, entre projetos de leis, requerimentos, indicações e proposições de verbas públicas para os municípios do Estado. Ele está entre os quatro parlamentares do Amazonas que concorrem ao 'Prêmio de Melhor Deputado Federal do País', pelo Site Congresso em Foco.

"Recebi todo o apoio da Executiva Nacional do MDB, em Brasília, e do Diretório Estadual, no Amazonas, para prosseguir com minha candidatura a deputado federal, que deverá ser homologada na convenção estadual do partido, no próximo sábado (4/8), em Manaus. Fico muito feliz que o nosso esforço na Câmara Federal tenha possibilitado a busca pela continuidade do trabalho. Sei que ainda podemos fazer muito mais pelo Estado", declarou Gedeão.

O parlamentar foi o primeiro, neste ano, a realizar, em Brasília, uma audiência pública para defender a recuperação e o resgate dos institutos de pesquisas. "A audiência levantou a crise que está ocorrendo nas instituições que produzem conhecimento e não estão tendo o apoio necessário. Com o levantamento da necessidade, passamos a buscar recursos nos ministérios", explicou.

Gedeão, também, conseguiu intermediar a liberação de mais de R$ 6,5 milhões de recurso para 15 municípios do interior do Amazonas, destinando a verba para investimentos em projetos de Infraestrutura Turística e Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte recreativo e Lazer.

Ele foi um dos deputados da bancada do Estado a se posicionar contrário à privatização da Eletrobras, protocolando uma emenda que ajudou a suspender o processo de desestatização e as demissões em massa anunciadas pela Eletrobras Amazonas.

Fundeb

Também, propôs a ampliação dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para as cidades do interior do Estado. "Apesar do processo burocrático natural da tramitação das leis, buscamos sempre fazer um trabalho que atenda, prioritariamente, os interesses da população", destaca.

Entre os projetos de leis, Gedeão apresentou o PL 10413/2018 que autoriza a adoção de crianças de até seis meses de vida e que foram abandonadas em locais públicos ou espaços abertos, pela pessoa que a resgatou, ainda que a mesma não seja cadastrada previamente na Vara de Infância e Juventude do seu município de origem.

Outra proposta de destaque foi o projeto 9671/2018, que pretende combater e sensibilizar a população sobre as denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, impondo a obrigatoriedade sobre a impressão, em todo livro didático publicado no País, ter uma mensagem alusiva ao combate ao abuso sexual.

Em menos de oito meses no cargo, Gedeão Amorim foi escolhido como membro de importantes Comissões na Câmara Federal, como a Comissão de Educação e Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário