Manaus, 18 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Água mineral gera mais de R$ 2 milhões em ação social

Por:
01 Ago 2018, 14h21

A água mineral AMA atingiu a marca de R$2 milhões em lucro de vendas com pouco mais de um ano de existência. Desenvolvida pela Cervejaria Ambev, AMA é um negócio social, que são empresas autossustentáveis financeiramente com o propósito de resolver um problema social. Ou seja, todo o lucro de AMA é revertido para a construção de sistemas que levam água de qualidade para as famílias que vivem no semiárido brasileiro.

Com AMA, onze comunidades no Ceará, Piauí e Bahia já receberam sistemas de captação de água, além de uma usina gerada por energia solar para distribuição a um baixo custo. Depois de entregues, os sistemas são geridos pelos próprios moradores, que recebem todo o suporte técnico necessário e o estímulo para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Nos próximos meses, nove projetos serão entregues no Ceará, Piauí e Pernambuco, incluindo cisternas e sistemas de tratamento de água cinza em escolas. Os 1.900 alunos beneficiados usarão a água tratada para cultivar hortas, e tudo o que for colhido irá complementar a merenda escolar.

"Estamos muito contentes com esse resultado. Ele nos ajuda a construir o sonho de unir as pessoas por um mundo melhor. E com AMA temos o grande desafio de ajudar a garantir o acesso à água para todos, de um jeito simples e envolvendo nossos consumidores. Quando você escolhe AMA, ajuda a levar água para quem mais precisa", vibra Carla Crippa, diretora de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

As garrafas de 500ml são vendidas em supermercados, bares, restaurantes e diversos outros pontos comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Distrito Federal e pelo site www.emporio.com/ama.

Sobre AMA
AMA é parte do sonho da Cervejaria Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário