Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

ODS da ONU pautam atividades da SDSN Jovem Amazônia durante a Virada Sustentável 2018

Por: Da Redação com informações da assessoria
27 Jul 2018, 16h17

Crédito:Divulgação
A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN-Jovem Amazônia), responsável pela promoção dos Objetivos, fará uma "Oficina de lambe-lambe dos ODS", com o intuito de difundir informações acerca dos ODS e como eles contribuem para alcançar as mudanças necessárias e sanar mazelas sociais.

A atividade será realizada às 9h, na sede do Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (REUSA), no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

"Por meio do lambe-lambe, que é arte de colar cartazes nas ruas, vamos apresentar aos moradores da comunidade os ODS que se referem a igualdade de gênero, comunidades sustentáveis e combate às mudanças climáticas. Na oportunidade, eles vão ver de maneira simples como podem contribuir para tornar o local onde vivem um lugar menos hostil, mais inclusivo e com ações humanas que combatam as mudanças climáticas", explica a coordenadora da SDSN-Jovem Amazônia, Gabriela Sampaio.

No mesmo dia, às 15h, na Galeria do Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, o diálogo "Tem ODS na renovação política?" reunirá três mulheres pré-candidatas ao Legistativo Estadual e Federal Michelle Andrews (Psol), Taly Nayandra (PCdoB) e Susana Brandão (Solidariedade). Elas falarão sobre o que suas candidaturas representam no atual contexto da política brasileira e como os ODS podem contribuir nas mudanças no Brasil e o mundo.

A coordenadora da rede SDSN Jovem Amazônia, Gabriela Sampaio, afirma que neste ano, além de disseminar o conhecimento a respeito da Agenda 2030 e dos ODS, o foco está em promover e reforçar o engajamento da população em geral juntos às temáticas do dia a dia.

"A rede deseja com as atividades na Virada neste ano, além de disseminar o conhecimento a respeito da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promover e reforçar o engajamento da população em geral fazendo que esses temas façam parte do dia a dia delas; seja através de ações ativistas ou de debates que atrele marcos internacionais como a eleição deste ano e a necessidade de renovação política. Sair do contexto academicista em que esses temas estão inseridos e tornar o debate mais transversal e menos chato, também é o que nos motiva neste ano", afirmou Gabriela.

A quarta edição da Virada Sustentável Manaus acontece nos dias 28 e 29 de julho e realizará mais de 300 atividades em toda a cidade. Os interessados com participar dos eventos da SDSN Jovem Amazônia devem confirmar presença através do bit.do/esqXj.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário