Manaus, 22 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Confiança mantida pelos investidores

Por: Tânair Maria especial para o Jornal do Commercio
24 Jul 2018, 20h06

Crédito:Tânair Maria
Apostando na retomada da economia no Brasil, empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus) apresentam suas novidades e tendências de mercado na Eletrolar Show 2018. A Gree, maior fabricante de ar-condicionado do mundo, além de lançar novos produtos e soluções de alta performance para ambientes climatizados, também irá diversificar seus produtos do setor eletroeletrônico. Para atender essa demanda a gigante chinesa adianta, em primeira mão, que irá instalar uma nova unidade fabril em Manaus. A inauguração está prevista para 2019 com a expectativa de gerar emprego e renda ainda neste ano.

LG, Athletic, Elsys, Caloi, Semp TCL, entre outras, também apostam no mercado nacional e latino-americano investindo em lançamentos inovadores. Nesta 13ª edição, realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, no período de 23 e 26 de julho, são esperados 29 mil visitantes qualificados.

De acordo com o vice-presidente geral da Gree Electric Appliances do Brasil Ltda, Ronald Wang, a multinacional chinesa já está com seus projetos de ampliação e diversificação aprovados nos órgãos competentes e as expectativas são de crescimento 50% ainda neste ano. "Nosso ar-condicionado já atingiu um bom nível de mercado e agora nós pensamos no segundo passo que é diversificar nossos produtos eletroeletrônicos com boa qualidade para ser competitivo no Brasil. Gree tem reciprocidade para ampliar sua linha de produtos com melhor qualidade e tecnologia de ponta para fabricar no Brasil", afirma.

Uma nova planta fabril irá substituir a atual fábrica, em Manaus, previsto para 2019. "Gree é a primeira empresa de eletrodoméstico da China que investiu no Brasil, desde 2001. E tem uma responsabilidade maior para fortalecer esta parceria entre China e Brasil, em negócios. Agora nós estamos trabalhando no projeto de uma nova fábrica muito maior, que irá substituir a planta de Manaus. No próximo ano, vai ter essa inauguração com novas linhas de produtos, laboratórios com tecnologia de ponta, novas linhas de produção, gerando emprego e renda na região", adiantou. Já no Ceará, a indústria estima crescer 5 pontos no seu faturamento anual.

A Feira

A Eletrolar Show, é a maior feira de negócios da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, celulares e TI. De acordo com o presidente do Grupo Eletrolar e organizador da feira de negócios, Carlos Clur, um dos diferenciais do evento é o patrocínio da visita de 800 compradores regionais, cujas redes não têm sede em São Paulo, e de 200 profissionais de compras que atuam em países da América Latina, entre eles Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. "Além da qualidade da visitação e abrangência internacional, a Eletrolar Show se destaca, também, como a principal vitrine de tendências e lançamentos para o varejo nacional e latino-americano", salienta.

Segundo Carlos Clur, a Eletrolar Show é um evento de negócios direcionado para a indústria e varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no país. Tem como objetivo apresentar as novidades e tendências do setor, promover o networking e fechar negócios. "Como a maior feira do seu segmento, aproxima a indústria e o varejo de todos os portes, fixa marcas, estreita os relacionamentos, elimina barreiras comerciais e gera parcerias e bons negócios", explica.

Alfacomex apresenta produtos para Casa Conectada usando HomeKit da Apple. Athletic confirma participação na Eletrolar Show 2018. A Athletic, que tem fábricas em Manaus (AM) e na China para atender os mercados interno e externo de bicicletas ergométricas e esteiras, participa pela 5ª vez da Eletrolar Show. Também pela 5ª vez marcando presença na feira de negócios, a Caloi, tradicional fabricante de bicicletas para diferentes perfis de usuários, ganha lugar de destaque no pavilhão.

A Elsys expõe seus produtos pela 3ª vez. No estande, lança o Amplimax, aparelho que potencializa o sinal de internet e telefonia em regiões afastadas, e o smart receptor Totalmax, que diferem bastante das soluções que temos hoje no mercado", diz o diretor, Cláudio Blatt.

A Elgin tem várias linhas em seu portfólio, entre elas climatização e telefonia. Em climatização, apresenta o Split High Wall Eco Logic, um upgrade de seu umidificador digital e lança um climatizador com custo competitivo, para uma faixa de preço até então não atendida pela empresa. Lança, também, o telefone rural e, ainda, traz máquinas de costura, kits de carregadores USB e cabo USB.

A terceira maior fabricante de televisores do mundo, Semp TCL, criada a partir da joint venture entre a Semp e a TCL Corporation, participa pela 3ª vez como expositora. Já a Lenoxx, empresa que tem produtos de várias categorias, incluindo a de cuidados pessoais e eletroportáteis, participa pela 10ª vez.

Com o objetivo de tornar a vida do consumidor mais simples e prática, com produtos de uso intuitivos e confiáveis, a Black+Decker aposta em tecnologias funcionais capazes de simplificar a vida das pessoas, com eletrodomésticos que preparam diferentes alimentos sem complicações, ferros de passar com tecnologia que se adequá ao tipo de tecido, ferramentas multifuncionais e equipamentos para os cuidados com os jardins movidos a bateria.

O gerente da marca para ferramentas e eletrodomésticos, Marcelo Pellegrinelli, declara que: "Trabalhamos constantemente no desenvolvimento de tecnologias alinhadas às tendências do mercado, pois, cada vez mais, as pessoas procuram por soluções que tornem a realização das tarefas cotidianas mais fáceis", ressalta.

Segundo Pellegrinelli, a feira é uma vitrine de negócios, principalmente em tempos de crise econômica. "Com a participação na Eletrolar Show, a Black+Decker tem como objetivo reforçar que é uma marca que conta com uma linha completa de produtos para casa, capazes de tornar qualquer atividade mais simples de realizar", conclui.

O QUE?
Eletrolar Show2018

QUANDO?
23 a 26 de julho

Horário
Das 13h às 21h

ONDE?
Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 (SP)

Comentários (0)

Deixe seu Comentário