Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Alunos da FMM se preparam para participar da edição 2018 do JEAs

Por: Hélida Tavares
13 Jul 2018, 16h06

Crédito:Divulgação/Assessoria
Quarenta alunos da Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial de Manaus, vão participar da edição 2018 dos JEAs (Jogos Escolares do Amazonas). O evento, que começa no dia 18 de julho, reúne todas as escolas da região para competir em diferentes modalidades de esporte. Os alunos da FMM marcam presença todos os anos e estão sendo preparados desde o início do período letivo.

Na fundação, a prática de esportes, considerada de fundamental importância no ano letivo, é tratada de forma diferenciada. Além de cursar a disciplina de Educação Física, os alunos com potencial para determinadas modalidades esportivas recebem treinamento extra dos próprios professores da instituição.

A medida é uma forma de incentivo à prática de esportes, mas também permite aos jovens desenvolver aptidão física e ter um condicionamento saudável.

Segundo a Coordenadora de Educação Física da instituição, Bruna de Paula, os alunos que receberam treinamento extra e estão se preparando há meses são jovens entre 15 e 17 anos. Eles tiraram as melhores notas e foram destaque durante as seleções internas da Fundação. "Dentro da disciplina de Educação Física, trabalhamos para que os alunos tenham formação completa e vivenciem várias modalidades, como dança, lutas e esportes coletivos. Além disso, oferecemos treinamento diferenciado para estudantes que mostram ter talento para esportes como tênis de mesa, jiu-jitsu, natação e handball, entre outros, a fim de que eles possam participar de competições internas e regionais", explica Bruna.

Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto trouxe retorno significativo quanto ao melhoramento de notas e de saúde. "Temos alunos que alcançaram notas mais altas após participarem dos treinamentos, e outros que melhoraram o condicionamento físico e estão mais saudáveis, graças à prática de esportes", afirma Bruna.

A Diretora Educacional da Fundação, Nancy Cavalcante, destaca que o treinamento também é uma forma de incentivo aos alunos que vão prestar vestibular, já que a disciplina de Educação Física também é um requisito. "O esporte é algo muito importante. Nós, da Fundação, lhe damos o devido valor. Como 90% dos nossos estudantes são de baixa renda, temos consciência do papel do esporte nas comunidades carentes. Buscamos incentivar e apoiar os nossos jovens para que, além da prática, eles estejam preparados para o vestibular", diz Nancy.

JEAs

Os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) são realizados todos os anos e reúnem escolas públicas, particulares e federais. Trata-se de uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades e, principalmente, representarem o estado na competição nacional Jogos Escolares da Juventude (JEJs).

Projeto Social

A FMM, sem fins lucrativos, tem a missão de oferecer, gratuitamente, educação de excelência aos jovens de baixa renda no Amazonas. No local, adolescentes carentes cursam o Ensino Médio Técnico no período integral, com estrutura igual ou superior à de uma escola particular de alto padrão. Os estudantes recebem refeições três vezes ao dia, além de uniformes e assistência médica e odontológica, bem como acompanhamento psicopedagógico.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário