Manaus, 12 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

EM UM MÊS DE TRABALHO, PROSAIMAUÉS OPERA EM SEIS FRENTES DE OBRAS NO MUNICÍPIO

Por: Da Redação com informações da assessoria
05 Jul 2018, 18h34

Crédito:Divulgação/Assessoria
As obras do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) estão a todo vapor. As ações executadas são para expansão e recuperação do sistema de esgoto e produção e abastecimento de água e, em breve, para revitalização das lagoas Prata e Maresia. Ao todo, seis frentes de trabalho estão em andamento na cidade.

"Desde o dia 1º de junho, demos início a uma série de ações de um pacote de obras para melhorias e expansão do sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água existente. Estamos com canteiros de obras espalhados pela cidade, mais fortemente nos bairros Ramalho Júnior, Santa Luzia, Santa Tereza e Maresia. Nos próximos dias, receberemos mais equipamentos e insumos para fortalecer os trabalhos e iniciar a revitalização das duas lagoas, do Prata e da Maresia", explica o prefeito de Maués, Júnior Leite.

O ProsaiMaués é realizado por meio do Governo do Estado do Amazonas, com financiamento do Banco Interamericano (BID), em parceria com a Prefeitura de Maués. As obras geram não só qualidade de vida, mas também mais de 300 empregos diretos e indiretos através do programa Balcão de Empregos, da Secretaria Municipal de Emprego e Renda.

Em breve, a cidade terá a construção de um novo sistema de captação de água que substituirá o atual, constituído por poços rasos. O novo terá oito poços profundos, que fornecerão água de qualidade aos moradores. O projeto prevê a expansão do sistema de abastecimento de água em mais cinco quilômetros e da rede de esgoto, em mais 15, com o ganho de mais três estações elevatórias.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário