Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Ponta Negra e oito ruas terão transmissão do jogo do Brasil no domingo

Por: Da Redação com informações da Assessoria
15 Jun 2018, 15h35

Crédito:César Pinheiro
Relembrando o sucesso da Copa do Mundo em Manaus em 2014, o Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste, será um dos pontos de encontro da torcida brasileira neste domingo, 17/6. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia será transmitida no Anfiteatro da Ponta Negra a partir das 14h. Além da transmissão dos jogos, haverá ainda show musical.

Além da Ponta Negra, oito ruas de Manaus contempladas pelo edital Ruas da Copa, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) estão em trabalho final de ornamentação com bandeiras e pinturas temáticas para a transmissão dos jogos do Brasil durante a Copa do mundo na Rússia.

Vestindo as cores do Brasil e da Copa do Mundo que este ano acontecerá na Rússia, a rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, zona Oeste da capital, começou a decoração há menos de um mês do início do Mundial e, segundo o administrador Alfredo Prado, o trabalho no local ainda está em finalização.

"Preparamos uma estrutura muito bonita e o nosso diferencial é que todos os desenhos são feitos em alto relevo, além dos portais, onde representamos um ponto turístico do país sede. Contamos ainda com a ajuda da comunidade, que mais uma vez se uniu para que a rua Santa Isabel fique pronta para o primeiro jogo do Brasil", afirmou Prado.

Já na zona Centro-Oeste da capital, os moradores da rua 3, no bairro Alvorada, mantêm a tradição de mundiais anteriores e dedicam horas na decoração das vias, que estão em processo de finalização. Além da decoração, as transmissões dos jogos contarão com atrações musicais, além de barracas de comidas e bebidas que serão organizadas pelos próprios moradores do bairro.

"Ficamos felizes com o prestígio dos moradores do bairro, além dos manauaras e turistas que visitam nossa rua por conta da decoração. A união da comunidade para que possamos fazer um evento organizado, com alegria, diversão é extremamente importante. E claro, torcer juntos pelo nosso Brasil, rumo ao Hexa!" disse um dos organizadores da rua 3, Ney Silva.

A rua 24 de agosto, no Morro da Liberdade, tem tradição na ornamentação da rua para os mundiais, e este ano resolveu ousar ainda mais com a extensão da decoração na rua do bairro. E para que isso acontecesse, a comunidade se uniu mais uma vez para arrecadar fundos com eventos culinários aos domingos regados de música ao vivo. Este ano, além da decoração voltada para a Copa do Mundo na Rússia, os organizadores vão contar também um pouco da história do bairro na ornamentação.

Ao som de bandas de forró e pagode, a rua 25, no bairro São José Operário, fará a abertura da transmissão dos jogos a partir das 12h de domingo, 17/6. Outras quatro ruas participantes das Ruas da Copa, como Leonardo Malcher, Centro; rua Ouro Preto, Coroado 3; rua Santa Isabel, Centro e Santa Isabel, no bairro Praça 14 também estão em fase final de decoração e montagem de palco e iluminação.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário