Manaus, 20 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Estratégia de Finanças é tema de debate entre empresários na Fieam

Por: Da Redação com informações da assessoria
17 Mai 2018, 17h14

Crédito:Divulgação/Assessoria
A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) realizou, na tarde desta quarta-feira, 16, um encontro voltado para promover a estratégia sobre a Educação Financeira junto ao empresariado. O evento faz parte da 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) e aconteceu no auditório da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro.

O evento foi coordenado pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), instalado no Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da Fieam. De acordo com o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, o encontro foi pensado com o intuito de fomentar a conscientização financeira e compartilhar conhecimentos que ajudem a melhorar os negócios de micro e pequenos empresários do Estado.

"Saber gerenciar as finanças da empresa é um passo primordial que pode definir o sucesso do seu negócio, por isso a importância deste momento. Estamos disponibilizando um conteúdo que muitos empresários não têm acesso", destaca o gerente.

O evento iniciou com a palestra da representante do Banco Central do Brasil, Suzy Barroso, que trouxe para o encontro o tema "Gestão de Finanças Pessoais: Eu e meu dinheiro". A economista apontou os principais desafios do microempresário na gestão de suas finanças pessoais e alertou para a separação dos gastos pessoais com o caixa da empresa.

"Gerir a finança pessoal de um empresário é educá-lo e prepará-lo para assim, administrar o seu negócio de forma eficiente e sem futuras surpresas desagradáveis no fluxo de caixa. Temos que deixar claro, o que é da empresa, é da empresa, e não pode ser usado para fins pessoais", salienta Suzy.

Confederação Nacional

A consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maria Aparecida Bogado, também levou para os empresários as principais "Ações para uma boa gestão financeira e qualificação para o crédito".

Maria Aparecida apresentou para os empresários algumas das ações que já são desenvolvidas pelo NAC e expôs um preparatório completo para os administradores que encontram dificuldades na hora em que precisam de um financiamento.

Semana Enef

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário