Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Frango frito como na Coréia

Por: Evaldo Ferreira - eferreira@jcam.com.br
10 Mai 2018, 19h13

Crédito:Walter Mendes
Se você já viu aqueles filmes americanos onde os atores comem frango frito dentro de um balde, saiba que agora vai tê-los da mesma forma, aqui em Manaus, a partir de hoje com a inauguração da coreana Waker Chicken, no Vieiralves. A iguaria se tornou um prato apreciado na Coréia do Sul como herança dos americanos que estiveram ao lado do país durante a Guerra da Coréia, acontecida entre 1950 e 1953.
A Waken Chicken foi criada há 20 anos por Lee Yong Ho. Hoje a franquia tem 80 lojas na Coréia do Sul, 40 na China, 8 nos Estados Unidos, 5 no Ubekistão, 5 no Cazaquistão, 2 em Cingapura e agora inaugura a primeira no Brasil, em Manaus.

"Há algum tempo eu queria montar uma franquia de frango frito, e um amigo meu, médico coreano que estava em Manaus, falou sobre Mr. Lee, que estava nos Estados Unidos, abrindo lojas. Em junho do ano passado fui até lá, conversei com ele e hoje estamos aqui, inaugurando mais uma Waker Chicken", falou Min Soo, coreano que já mora no Brasil há 20 anos e é o franqueado da mais nova Waken Chicken, junto com o irmão Min Ki Kim.

Cidadão do mundo

Para a implantação da loja e ensinamento de como preparar os produtos, o próprio Mr. Lee veio a Manaus. "O método de preparo do frango é uma arte e também o segredo do sucesso da franquia espalhada pelo mundo. Nesses 20 anos Mr. Lee vem inovando e reformulando as receitas de massas e molhos que podem acompanhar o frango frito", falou Min Soo.

Os frangos são fritos duas vezes e o molho traz uma mistura agridoce com pimenta. "Você pode comer o frango quente, saído da cozinha, mas há quem prefira o frango frio, que absorve o sabor do tempero muito mais e não aparenta o aspecto engordurado", ensinou Min Soo.

"Na Coréia, diferente do Brasil, as pessoas não costumam ficar muito tempo sentadas num restaurante. Comem rápido para dar vez a quem está esperando, por isso o cardápio não é extenso, para que não se perca tempo escolhendo o que vai se comer", falou Min Ki Kim. Daí o cardápio do Waker Chicken Manaus apresentar apenas três partes do frango: as coxas, as asas e o peito, que podem ser acompanhadas de cinco molhos: o sweet spicy (molho picante e doce), o honey garlic (alho e mel), o hot spicy (tradicional), o soy garlic (alho e soja) e o garlic (alho). "Todas as receitas foram idealizadas e elaboradas pelo próprio Mr. Lee para agradar aos mais diversos gostos. Ele faz questão de viajar por todas as franqueadas, espalhadas pelo mundo, verificando se o padrão dos produtos continua sendo mantido", assegurou Min Soo. Outra curiosidade. Na Coréia, as pessoas não tem o hábito de comer no seu próprio prato. Um único prato é compartilhado por todos que estiverem presentes à mesa. Também não costumam usar talheres. Pegam a comida direto com a mão. No Waker Chicken Manaus serão disponibilizadas luvas para os clientes.

Rala-rala coreano

As sobremesas, apenas três (tradicional, tropical e creammy), também são típicas do país asiático. Leite congelado tipo frozen coberto com pedaços de frutas. "Trouxemos uma máquina rala-rala bastante conhecida pelos coreanos, para ralar o leite congelado", adiantou Min Soo.

"Tenho certeza que os manauaras vão aprovar o nosso cardápio, principalmente o frango frito, bem diferente do que eles já experimentaram. Para beber teremos água, sucos e refrigerantes, mas na Coréia as pessoas têm o hábito de comer o frango frito acompanhado de cerveja, o que eu acho que não será diferente em Manaus", riu. Ainda têm as porções de batata frita, batata especial, arroz branco, farofa, maionese e molhos.

A inauguração do Waker Chicken acontece hoje, a partir das 16h30, na rua Rio Madeira esquina com a Acre, com promoções e show com DJs da Endlessa Mao, label amazonense de eventos de música eletrônica. "Ficamos sabendo que em Manaus vivem atualmente cerca de 500 coreanos trabalhando no Polo Industrial de Manaus. Todos foram convidados para a inauguração. Esperamos que venham. Também virão uns 150 adolescentes e jovens manauaras que curtem o K Pop, gênero musical coreano, mas aguardamos a visita de todos os manauaras que queiram conhecer um pedacinho da Coréia do Sul aqui dentro de Manaus. Sempre teremos atrações musicais nos mais variados ritmos, MPB, rock, reggae, eletrônica", completou Min Soo. "Nosso objetivo é, nos próximos meses, inaugurar mais três lojas em Manaus", revelou.

Contatos com a Waker Chicken: 9 9322-1001; Face: Waker Chicken Manaus; Instagram: @wakerchickenmanaus.


Serviço

O QUE? Inauguração da Waker Chicken, franquia coreana de frango frito
QUANDO? Hoje, a partir das 16h30
ONDE? Rua Rio Madeira, esquina com a rua Acre, Vieiralves
INFORMAÇÕES? 9 9322-1001

Comentários (0)

Deixe seu Comentário