Manaus, 17 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Fieam realizará Semana de Educação Financeira para micro e pequenos empresários

Por: Da Redação com informações da assessoria
30 Abr 2018, 16h01

Crédito:Divulgação/Assessoria
Iniciativa promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) será realizada entre os dias 14 e 20 de maio. A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), neste ano, adota a campanha e programa aos empresários amazonenses uma série de atividades sobre planejamento financeiro.

No Estado, a semana vai acontecer sob coordenação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), instalado no Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da Fieam. Conforme o gerente do CIN, Marcelo Lima, a semana visa promover a conscientização financeira e compartilhar conhecimentos que ajudem a melhorar a vida de muito micro e pequenos empresários.

"A nossa população precisa se conscientizar mais sobre como administrar os seus recursos financeiros, principalmente para quem está a frente de um pequeno negócio. Educação financeira, seja ela, individual, familiar ou empresarial, é um planejamento de vida de longo prazo", aponta Marcelo.

Ações

Ainda de acordo com o gerente, já estão programadas ações educacionais gratuitas voltadas para o público alvo das Micros, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) do Estado. Palestras e cursos estão sendo preparados para esta semana.

A consultora da Confederação Nacional da Indústria, Maria Aparecida Bogado, irá ministrar o curso Crédito de "A a Z", que funciona como um preparatório completo para os empresários que encontram dificuldades na hora em que precisam de um financiamento.

Outra programação agendada para a semana é a palestra de educação financeira com um representante do Banco Central, orientando sobre a importância do planejamento financeiro para o sucesso do seu empreendimento.

Núcleo de acesso ao crédito

O NAC, que já funciona nas demais regiões do país, foi implantado, pela primeira vez, na região Norte e funciona como uma estrutura de atendimento ao setor empresarial que oferece serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito. Esta habilitação vai viabilizar para as empresas o acesso mais rápido a operação de créditos com taxas de juros diferenciadas, além de outras vantagens.

Para mais informações sobre o programa, procure o Centro Internacional de Negócios na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro. Pelo telefone 3186-6511 ou através do e-mail: nac@fieam.org.br

Semana Enef

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário