Manaus, 12 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Major da PM de Itacoatiara é homenageado na Câmara Federal

Por: Da Redação com informações da assessoria
24 Abr 2018, 16h57

Crédito:Divulgação
O comandante do 2º Batalhão no município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros da capital), major da Polícia Militar (PM) Castro Alves, foi homenageado no plenário da Câmara Federal, em Brasília. O deputado federal professor Gedeão Amorim (MDB) reconheceu o trabalho do comandante pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Segundo o autor da homenagem, à frente da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, no município de Rio Preto da Eva, o major foi aclamado pela população pelos resultados concretos na área da Segurança Pública, gerando sensação de segurança, por meio de um trabalho efetivo, eficiente e eficaz.

"No tempo em que estamos presenciando um decreto de Intervenção na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, vejo que honrar os serviços do major Castro Alves eleva mais ainda a importância da corporação para todo o povo brasileiro", destaca Gedeão.

O comandante Castro Alves diz receber com muito respeito a homenagem da Câmara Federal e acredita que este é um reconhecimento para toda a classe de policiais militares.

"Foi de uma gentileza extraordinária. Fiquei realmente muito lisonjeado com a homenagem, que é algo raro. Muitas vezes a classe é esquecida e receber uma homenagem no plenário federal é algo realmente muito valioso, frente a tantas pessoas que execram a polícia militar", afirma o major da PM, Castro Alves.

Estatísiticas

O deputado federal também relembrou que, em 2017, antes da chegada do major Castro Alves, a cidade de Itacoatiara passou por uma situação crítica na Segurança Pública, com um índice de criminalidade semelhante as das capitais mais violentas do País. No trânsito, foram mais de 2.500 acidentes, tendo vítimas lesionadas e fatais em alguns casos. Quanto aos roubos e furtos, foram mais de 3.600 casos.

"Em virtude do poder de ação dos policiais militares, Itacoatiara passou a vivenciar novos ares e, ao final do mês de janeiro de 2018, foram registrados apenas 3 acidentes de trânsito, uma redução de quase 100%, e 19 ocorrências de roubo e furtos. Uma vitória incontestável da população itacoatiarense", aponta o parlamentar.

Carreira

Castro Alves tem quase 20 anos de atuação na Polícia Militar amazonense, possui graduação superior em Segurança Pública, em Língua Portuguesa e em Direito, além de mais três especializações suplementares (Segurança Pública, Língua Portuguesa e Estudos de Criminalidade), estas realizados no Goiás, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Na PM-AM, já assumiu cargos de comando e subcomando de unidades, como no 5o. Batalhão de Polícia Militar de Coari, além de chefiar seções na Diretoria de Apoio Logístico (DAL), comandar a 3ª CIPM Rio Preto da Eva, dentre outros cargos.

Durante sua trajetória na carreira de Oficial, o Major Castro Alves recebeu diversos "Diplomas de Honra ao Mérito" (pelo mérito pessoal, dedicação ao trabalho e o bom relacionamento com om público), "Medalha Ação Policial Militar" (pelo empenho, abnegação, coragem, destreza no cumprimento das missões e operações), "Medalha Tiradentes" (por ter se tornado digno de reconhecimento pela Polícia Militar do Amazonas), "Medalha do Mérito Policial Militar" (por não ter nota desabonadora de sua idoneidade moral e por ter prestado serviço a causa pública).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário