Manaus, 24 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

LG vai ampliar produção de TV em Manaus

Por: Antonio Parente - aparente@jcam.com.br
17 Abr 2018, 19h58

Crédito:Antônio Parente
Com o lançamento da nova linha de televisor 4k Signature Oled TV W, no mercado nacional, a LG Electronics do Brasil vai aumentar sua produtividade e ampliar as linhas de produção em sua fábrica no PIM (Polo Industrial de Manaus). O produto foi um dos destaques do lançamento da linha 2018, que ocorreu em São Paulo, na segunda-feira (16). O objetivo da empresa é inseri-lo para comercialização no comércio e expandir cada vez a marca entre os consumidores brasileiros.

Além disso, com as proximidades dos jogos da Copa do Mundo, a companhia busca aumentar a fabricação das TVs básicas de Full HD para atender a demanda do mercado. Segundo o vice-presidente de vendas, Roberto Barbosa, mesmo com a sazonalidade do mercado, que exige um processo mais acelerado de fabricação e distribuição, a tendência é que a companhia não faça novas contratações e mantenha o atual número de postos de trabalho do quadro funcional. "Não haverá contratação, ainda existe uma cautela muito grande em relação a isso. Haverá um aumento de turno e ampliação da linha de produção não somente do novo produto OLED, mas de todo acréscimo de volumes que estamos buscando para este ano com os jogos da copa",disse. Barbosa afirmou que o período dos jogos da copa sempre representa um acréscimo nas vendas de televisores no mercado. E destacou que as vendas da LG na copa de 2014 tiveram um acréscimo de 25%, e para este ano a expectativa é de um aumento de 30%.
"Estudamos as seis últimas copas para entender mais o mercado. Todas elas trazem um acréscimo de 15% a 20% nas vendas no mercado. Para nós da LG o acréscimo foi de 25% na última copa e o objetivo é que no primeiro semestre alcancemos 55% das vendas no total do ano e os outros 45% no black friday", frisou.

Nova aposta

De acordo com Barbosa, a modalidade 4K tem tido uma participação importante nas vendas total de televisores no mercado, e sua tecnologia tem sido uma grande aposta da empresa para conquistar e expandir cada vez mais o produto no mercado nacional. Ele destacou, que a expectativa para este ano é que a linha Signature OLED TV represente 30% do total das vendas de linha de TVs da empresa. "Percebe-se uma mudança muito grande de tecnologia, principalmente na ultra HD onde notamos um ganho de participação grande nas vendas. Ano passado o ultra HD fechou o ano representando próximo dos 10% nas vendas. E esperamos que em 2018 feche próximo de 30%. No primeiro quarto deste ano as vendas foram muito maior do que ano passado, então estamos apostando muito na tecnologia 4K", ressaltou.

Convidada para o lançamento das novas linhas da LG, a cineasta Laís Bodanzky falou da qualidade de imagem e som oferecida pelos produtos e parabenizou a nova tecnologia presente e afirmou que a cada dia o brasileiro busca investir em inovação para o entretenimento cinematográfico. "Conseguir acompanhar um filme com tamanha riqueza de detalhes, cores vibrantes e uma imagem tão próxima daquela visualizada pelo diretor, na hora de gravá-lo, é um privilégio. A tecnologia presente nas LG OLED TVs, neste caso, expande ainda mais as possibilidades para assistir a filmes, dentro de casa, criando uma verdadeira experiência cinematográfica", disse.

Segundo o gerente de produtos da LG, Igor Krauniski, a empresa foi pioneira em apostar na tecnologia de displays OLED no âmbito nacional, e o objetivo do lançamento dos modelos W8 e C8 é conquistar a liderança no mercado. "Os lançamentos reforçam o portfólio da marca, em um ano estratégico para a LG, que pretende seguir com o ritmo de crescimento nas vendas de televisores, após um aumento de 28,74% em 2017, comparado ao ano anterior", ressaltou.

Novidade

Destaque entre as novidades, a LG Signature OLED TV W é ultrafina e possui um design chamado picture-on-wall que permite ao televisor uma fixação absolutamente rente à parede, dando a impressão de misturar-se a ela e desaparecer. Os outros modelos que serão lançados são: a LG OLED TV 4K C8 de 65 polegadas e a LG OLED TV 4K C8 de 55 polegadas. Todas contam com a tecnologia 4K da LG. A W8 de 64 polegadas tem o seu valor no mercado estimado em R$ 39 mil e estará disponibilizado em 15 pontos de vendas em toda regiões do Brasil, em Manaus ela estará a venda, a princípio, apenas nas lojas Bemol. A empresa não quis divulgar o número de televisores fabricados no PIM. A C8 de 65 polegadas tem o valor em torno de R$ 17 mil e a de 55 polegadas R$ 7 mil.
* O repórter viajou a convite da LG

Comentários (0)

Deixe seu Comentário