Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

O bom momento dos hotéis

Por: Evaldo Ferreira - eferreira@jcam.com.br
09 Abr 2018, 19h27

Crédito:Walter Mendes
De acordo com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e a ABR (Associação Brasileira de Resorts), com a melhora na economia nacional este ano, o mercado hoteleiro deve voltar crescer.

Mas, há seis anos, mesmo tendo uma crise se desenhando a sua frente, a empresária Ana Márcia de Oliveira resolveu olhar adiante e começar a construir seu hotel, Nobile Suítes Manaus Airport, com a bandeira Nobile. "No próximo dia 21 de maio o hotel completará um ano de inaugurado. Ele foi inaugurado num momento em que a crise econômica do país estava estabilizada. Desde então, nossa ocupação média tem sido de 55 a 60%, o que é um bom número, em se tratando de hotelaria", revelou.

O Nobile também foi construído numa área bastante estratégica, na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do aeroporto Eduardo Gomes. "E ainda temos o chamado Distrito Industrial 3, no nosso entorno, abrigando 68 grandes indústrias do PIM (Polo Industrial de Manaus). O tempo gasto do aeroporto até aqui, e retornando daqui até o aeroporto, fica em cerca de cinco minutos, ou seja, os executivos dessas empresas que se hospedarem no Nobile, não precisarão se preocupar em perder o avião devido a engarrafamentos, e ficarão hospedados praticamente ao lado do aeroporto", disse.

"Investimos R$ 40 milhões na construção do prédio mais o mobiliário, deixando tudo dentro dos padrões dos melhores hotéis do país, sem falar dos trabalhos do arquiteto Sérgio Cruz, um profissional de respeito que tem realizado importantes projetos em Manaus", garantiu.

O Nobile possui 166 apartamentos distribuídos em quatro andares, além do térreo e da cobertura, com vista para a área de mata do Tarumã, ainda restante nas imediações. Na cobertura fica a piscina e uma academia, somente para os hóspedes. O hotel possui, ainda, três salões para eventos, com capacidade total para 500 pessoas.

"Conquistamos o Selo Verde porque procuramos fazer com que o hotel funcione da forma mais sustentável possível. Utilizamos GNV, da Cigás, em nossos veículos; temos um gerador de energia, para eventuais quedas de energia, e uma caldeira. Esta é acionada quando há um maior pico no consumo de energia convencional. A caldeira substitui essa energia; todas as nossas lâmpadas são as econômicas LED; e o gás dos ar-condicionados é o R410a, o gás ecológico, não tóxico, não inflamável, não prejudicial à saúde e ao meio ambiente; nossa estação de tratamento de água é ecológica e todas as madeiras utilizadas na construção do prédio são certificadas", assegurou a empresária.

Aos sábados Feijoada do Nobile

No decorrer deste ano o Nobile pretende realizar uma aproximação maior com os manauaras. "Até agora nossa relação tem sido exclusivamente com os hóspedes, mas estamos organizando alguns eventos visando trazer os manauaras para conhecer o Nobile e passar a tê-lo na sua agenda de eventos", adiantou o gerente Nilson Rocha.

Um dos primeiros eventos será transformar as paredes do amplo restaurante numa galeria de arte, com exposição de quadros. A primeira exposição já está marcada. Será com as pinturas da artista Eliane Mezari, que recentemente expôs em Dubai. "Estaremos abertos a exposições de qualquer artista que queira dispor de nosso espaço, com vernissage para convidados e amantes de obras de arte. A ideia dos proprietários é colocar um quadro em cada uma das portas dos apartamentos e já dispomos de obras de alguns artistas espalhadas por todo o hotel", adiantou.

Tanto o restaurante quanto os dois bares que ocupam o andar térreo do Nobile, ficam abertos 24 horas. "Diariamente o restaurante está aberto para qualquer pessoa que queira tomar seu café da manhã, almoçar ou jantar aqui no hotel. Aos sábados e domingos o café da manhã é regional, com tucumã, pupunha, macaxeira, e aqueles quitutes que o manauara conhece muito bem", falou.

"Já temos o jantar dançante, no último final de semana do mês, quando iremos oferecer alguns pacotes, com opções como pernoitar no hotel após o jantar e tomar o café pela manhã", lembrou.

"No sábado (28), e a partir de todos os outros sábados, começaremos a Feijoada do Nobile, com música ao vivo, bem ao estilo das feijoadas que já são tradicionais em alguns hotéis de Manaus. A nossa não será pior, nem melhor, mas com certeza terá a marca do Nobile, que é o bem servir e fazer de tudo para que tanto hóspedes, quanto aqueles que frequentam nossos ambientes, saiam daqui satisfeitos e voltem muitas outras vezes", concluiu Nilson.

O que? Nobile Suítes Manaus Airport
Onde? Av. Torquato Tapajós, 4503 - Tarumã
Informações: (92) 3306-0606

Comentários (1)

  • Wolnei Cesar10/04/2018

    Parabéns pelo Empreendimento Comercial e pela Reportagem

Deixe seu Comentário