Manaus, 20 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

E-commerce é tema de seminário no Amazonas

Por: Da Redação com informações da assessoria
09 Abr 2018, 16h43

Crédito:Divulgação/Assessoria
O avanço do e-commerce no mercado de serviços e produtos do Amazonas é um dos temas a serem abordados no 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo (Conapren) 2018, a ser realizado pelo Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM), no período de 15 a 30 de abril. Evento 100% online e gratuito.

De acordo com o economista e presidente do Sindicato dos Economistas, o mercado é crescente no Estado. "No campo das vendas, o número de consumidores do comércio virtual, também conhecido como e-commerce, passou de um milhão em 2001 para 61,5 milhões em 2014, e esse número só tende a aumentar", aponta Evangelista.

Ele acredita que faltam talentos em desenvolver mais oportunidades e também, capacitação para os profissionais que já estão no mundo dos negócios ou ainda desejam dar o ponta pé inicial.

Para a empresária Regivane Aquino, uma das palestrantes do congresso, e que traz o tema "10 maneiras criativas de empreender com baixo investimento", a tendência mundial é voltada para as comunicações digitais. "Hoje a maior parte dos empreendimentos surge, inicialmente, nas mídias digitais. Um bom exemplo disso, é um congresso de empreendedorismo sendo organizando 100% online", destaca a empreendedora.

Regivane afirma também que as pessoas têm pensado diferente em relação a seus empregos e que não planejam mais ficar 10 ou 20 no mesmo local. Ela ressalta a busca pela renda complementar está levando as pessoas a empreenderem mais.

Novas ideias

"Tudo pode mudar a qualquer momento, novas ideias surgem o tempo inteiro. Você mesmo pode criar uma nova versão para coisas que já existem, então, sempre é possível empreender. Sempre existe um mercado para ser atendido. O que que falta para as pessoas, além da criatividade para empreender, é a organização do negócio", alega.

A empresária também aponta para o baixo custo dos empreendimentos digitais, as mudanças de mercado estão mudando as novas formas de serviço, como Uber e Netlflix, que são tendências que mudaram completamente os serviços tradicionais, como o táxi.

"Se os próprios taxistas tivessem tido essa visão futura de mercado, eles não teriam sido pegos de surpresa. No meio digital existe sempre uma forma de empreender com custo menores, transferindo serviços para este universo, como vendas online, serviços de manutenção diversas, serviços de aula e tantas outras coisas", propõem Regivane.

Palestras

Além de Regivane Aquino, o evento terá como palestrantes, o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Mourão Júnior, o ex-deputado federal Jeferson Praia, os consultores Erivaldo Vale, Assis Mourão, entre outros grandes profissionais.

Inscrições

As inscrições acontecem exclusivamente através do link: http://marcusevangelista.com/inscriçãoconapren. Para mais informações sobre o tema das palestras e palestrantes confirmados, acompanhe a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/conapren/ e o site:www.conapren.com.


Comentários (0)

Deixe seu Comentário