Manaus, 20 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Seminário gratuito abordará técnicas de inteligência emocional para o mercado

Por: Da Redação com informações da assessoria
26 Mar 2018, 14h55

Crédito:Divulgação
Na hora de avaliar as competências necessárias para se tornar um empreendedor, pensa-se apenas em qualidades tangíveis: diplomas, cursos, planejamento, experiência no setor, capacidade intelectual, entre outras. Todos estes pontos são muito importantes, mas excluem toda a parte emocional e psicológica envolvida no ato de empreender que podem ser determinantes na hora de fechar um negócio.

O tema "Inteligência Emocional no Empreendedorismo" será pauta da palestra do 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo (Conapren) 2018, a ser realizado pelo Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM), no período de 15 a 30 de abril. O evento é 100% online e gratuito e reunirá palestrantes renomados na área que abordarão diversas temáticas sobre o empreendedorismo, além de mecanismos que podem ajudar no sucesso da sua empresa.

Segundo o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, é preciso ter muito mais que apenas espírito empreendedor para manter um negócio, mais do que isso é necessário saber que você enfrentará diversas situações que testarão sua força mental. "Lidar bem com esses cenários pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio, além de afetar também a sua vida pessoal", aponta o economista.

Pressão e responsabilidade

A coaching do Instituto Humanizar, Mayara Cansação, trará para o evento sobre inteligência emocional. A profissional abordará técnicas de como usar este mecanismo quando a pressão, a responsabilidade, as finanças e a solidão, afligirem o empresário.

De acordo com o economista, usar da inteligência emocional é um benefício para quem quer empreender e ela pode ser muito compensadora no auxílio de tomada de decisões. "A maneira correta de lidar com situações difíceis, sem dúvida, ajuda o empreendedor a ser bem sucedido. Na maioria das vezes que surgem situações difíceis e emocionalmente carregadas, sai fora o clichê e entra a técnica para que a pessoa não se esconda e se exima de tomar decisões", salienta.

Palestras

Além de Mayara Cansação, o evento terá como palestrantes, o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Mourão Júnior, o ex-deputado federal Jeferson Praia, os consultores Erivaldo Vale, Assis Mourão, entre outros grandes profissionais.

Inscrições

As inscrições acontecem exclusivamente através do link: http://marcusevangelista.com/inscriçãoconapren. Para mais informações sobre o tema das palestras e palestrantes confirmados, acompanhe a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/conapren/ e o site:www.conapren.com.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário