Manaus, 13 de Novembro de 2018
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Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria divulga serviços de ouvidoria na zona norte

Por: Da Redação com informações da assessoria
20 Mar 2018, 16h47

Crédito:Divulgação/Assessoria
Na manhã de quarta-feira (21/03), a comunidade da zona norte terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços prestados pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Abordagem ao cidadão e distribuição de panfletos, com informações sobre os canais de acesso ao Governo do Estado serão o foco da ação realizada pela Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria da CGE nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova. A mobilização acontecerá das 10h às 12h.

A mobilização contará com a participação de órgãos e ouvidorias estaduais, como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Durante as abordagens, cada órgão poderá informar ao cidadão os serviços e os canais de atendimento disponíveis à população. No Estado, as ouvidorias que integram a Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria atendem a comunidade por meio do Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV), pelo Sistema de Informações ao Cidadão (e-SIC), com o apoio do aplicativo WhatsApp número 99480-8446, criado para facilitar ainda mais a interação da comunidade com o poder público estadual.

Informação para a população

De acordo com a Subcontroladora-Geral de Ouvidoria da CGE, Seilani Almendros, a mobilização foi planejada com a proposta de informar ao cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas, em caso de ocorrências. Ela destacou que a integração entre entes públicos e privados fortalece as metodologias de atendimento ao cidadão.

"O cidadão pode registrar um manifesto por meio do e-OUV, um sistema que conta com a integração de todos os órgãos do Estado. O e-OUV é uma conquista para o cidadão, que terá sua situação atendida da melhor forma e pelo órgão competente", disse a Subcontroladora.

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