Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Universo masculino em busca da beleza

Por: Evaldo Ferreira - eferreira@jcam.com.br
19 Mar 2018, 19h06

Crédito:Walter Mendes
As barbearias continuam sendo um segmento de serviços em expansão. O empreendedor Wellison Azevedo Leão inaugurou a Barbearia Leñador em 10 de junho do ano passado, no Centro Comercial Amazon Mall, na avenida Tefé, Japiim, e não tem do que reclamar, já que, em meio a uma crise econômica, ele contabiliza ganhos.

Wellison nasceu na distante cidade de Benjamin Constant, no alto Solimões. Vivendo na capital amazonense, há onze anos investiu numa cozinha industrial para atender ao Polo Industrial de Manaus. "Só ficou ruim com essa crise recente, mas felizmente ela já está passando e o mercado voltou a ficar aquecido, então resolvi diversificar os meus negócios", explicou.

Em 2014 Wellison começou pesquisar sobre um novo negócio onde pudesse investir e o segmento das barbearias apareceu em alta. "Então abri a Leñador. Escolhi o nome numa alusão àquele lenhador típico dos Estados Unidos, macho, forte, com um machado na mão, já que as barbearias são exclusivas para o atendimento masculino", disse. Para decorar o ambiente, Wellison contratou a arquiteta Milena Mota e a profissional colocou detalhes que lembram o lenhador, como o balcão do bar, por exemplo, coberto com pedaços de lenha.

"O espaço foi pensado para aqueles homens que gostam de se reunir com amigos para beber um uísque, uma cerveja, e falar determinados assuntos que muitas vezes não dá para falar na companhia de uma mulher, num happy hour no bar que, além das bebidas, disponibiliza petiscos, sanduíche de pernil e tábua de frios. Só as cervejas temos 22 rótulos, entre nacionais e importadas", acrescentou.

"No espaço também temos uma TV na qual o cliente pode assistir a partidas de futebol, ou mesmo testar suas habilidades numa mesa de sinuca, sem pagar mais por isso", disse. E ainda tem um toca-discos e vários LPs, que o cliente pode ouvir enquanto estiver na Leñador. "E se ele quiser trazer seus próprios LPs para compartilhar seus gostos, pode trazer", adiantou.

Todos os cuidados com o noivo

Além dos serviços da barbearia, o cliente conta com um espaço onde pode receber massagem relaxante. "E oferecemos o Dia do Noivo. Nesse dia o noivo vem para cá e tem à disposição uma série de atendimentos no dia do casamento, incluindo a massagem relaxante, mais corte do cabelo, manicure, pedicure, maquiagem. Ele sai daqui ainda mais bonito para encontrar a sua noiva", afirmou.

E quem pensa que numa barbearia, como antigamente, se vai apenas para cortar o cabelo, fazer a barba e o bigode, se engana. "Fazemos a pigmentação da barba, daquelas que já estão com alguns fios brancos; alinhamento dos fios, que é torná-los lisos; massagem no rosto (barboterapia); esfoliação, sobrancelhas, mechas, luzes, coloração, e temos um aparelho aqui que é único em Manaus. Ele libera vapor de ozônio e é o que existe de mais moderno numa barbearia hoje. O vapor de ozônio abre os poros e facilita a limpeza de pele com a retirada de cravos e espinhas, e é antibactericida", listou.

"Atendemos clientes de todas as idades, desde a criança que irá fazer o primeiro corte de cabelo até aquele senhor que conheceu as barbearias do passado, onde ia fazer apenas barba, cabelo e bigode", lembrou. "O que não falta aqui no Leñador é o bom atendimento que os barbeiros sempre dispensaram aos seus clientes", afirmou.

Serviço

A Barbearia Leñador funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, mesmo no horário do almoço, aceita todos os cartões e o cliente pode marcar o horário que prefere ser atendido. Está localizada no Centro Comercial Amazon Mall, avenida Tefé, 500, Japiim, segundo piso. Informações: (92) 9 8137-1587.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário