Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Circo Khronos modernidade e tradição no picadeiro

Por: Evaldo Ferreira - eferreira@jcam.com.br
08 Mar 2018, 18h54

Crédito:Walter Mendes
E mais uma vez um circo chega a Manaus, e prometendo a modernidade tecnológica dos espetáculos atuais, porém, sem perder a essência de outros tempos com os palhaços, os trapezistas, e os mágicos. Estreia hoje, às 20h30, vindo de São Paulo, na avenida Torquato Tapajós, o Circo Khronos, pela primeira vez no Norte do país.

"Faz 23 anos que estive aqui pela última vez, quando ainda atuava no circo Miami 2000, como trapezista, inclusive fiquei noivo em Manaus", recordou Luciano Rangel, diretor artístico do Khronos que, segundo suas palavras, já fez de tudo num circo. "O Khronos surgiu da união de um casal que atuou, ele no Holiday e ela no circo Miami 2000. Os dois circos acabaram e muitos artistas passaram a integrar o elenco do Khronos", contou.

O Khronos desembarcou em Manaus na quarta-feira, vindo em balsas. "São 42 veículos, sendo doze carretas, transportando todo o nosso material. A logística para trazer um espetáculo dessa magnitude aqui para o Norte é complicada e cara, isso sem falar dos problemas que surgem. Uma das balsas quebrou na viagem. Mas o que importa é que estamos aqui, ávidos para conhecer a plateia de Manaus. Já estivemos em Belém, onde permanecemos por quatro meses, e em Macapá, que apesar de ser pequena, nos manteve por dois meses, e agora estamos em Manaus onde já nos disseram que as pessoas gostam muito de circo e eu próprio vivenciei isso", falou.

O principal atrativo anunciado pelo Khronos, inclusive com nome luminoso na entrada do circo, é o King Kong, com onze metros de altura, e mais três dinossauros com quatro metros de altura cada um, incluindo um T-Rex. "Encenaremos aquela parte do filme em que o King Kong leva a mocinha, aí surgem os dinossauros, mas é tudo surpresa. Somente na hora em que eles entrarem em cena é que o público vai saber o desenrolar da história. Só posso adiantar que a apresentação é surpreendente e que o público vai delirar, pois tem sido assim em todas as nossas performances pelo país", garantiu.

"O diferencial do nosso circo é que os espetáculos são baseados naqueles shows fantásticos apresentados em Las Vegas e no México. Muitos dos nossos artistas já se apresentaram nesses lugares e trouxeram sua experiência para o Khronos como, por exemplo, o russo Dmitriev e sua filha, que realizam um show de equilibrismo. Eles já atuaram no Cirque du Soleil", revelou.

Artistas vindos das Américas

"Desde 2014, quando uma lei proibiu a apresentação de animais nos circos, tivemos que nos adaptar, mas foi um processo demorado porque muitas pessoas iam para o circo para ver elefantes, leões, tigres, cavalos, chimpanzés, cachorros, então tivemos que modernizar os números e, com isso, criamos um novo conceito de espetáculos, que já era feito pelo Holiday, uma coisa mais teatral, enquanto o forte do Miami 2000 eram os animais", explicou.

"Hoje temos um espetáculo com muitas luzes e, inclusive, um dos artistas é o Laserman, vindo de Las Vegas com uma performance sensacional de raios laser. Ele também atuou no Cirque du Soleil", adiantou. "Costumo dizer que a nossa principal propaganda quem faz é o público que, após ver as apresentações, divulga para o parente, para o amigo. Só reclamam quando não conseguem entrar, porque a nossa casa sempre está lotada", riu.

"Estamos em Manaus com 62 funcionários. A metade é formada por artistas. Além do Dmitriev e sua filha, destaco o homem pássaro argentino, e a contorcionista cubana. E, lógico, os palhaços, que não podem faltar em circo algum. Temos três: o Abobrim, o Frajola e o Pirulito. Vários dos nossos artistas são de países americanos. Assim como um circo viaja pelo mundo, os artistas de circo também circulam pelos vários circos existentes no mundo, então permanentemente temos artistas e espetáculos novos", adiantou.

O Circo Khronos (khronos é uma palavra grega que se refere ao tempo, daí a palavra cronologia), tem apenas seis anos de existência. "Temos capacidade para mil pessoas, entre plateia e área VIP e aqui, na Torquato Tapajós, existe um amplo espaço para estacionamento", disse. "Quando chegamos a uma cidade nossa previsão é sempre ficar dois meses, mas se o público de Manaus continua a amar o circo, da forma que eu vi quando estive aqui há mais de 20 anos, pretendemos permanecer na cidade por vários meses", adiantou.

Serviço

As apresentações do Khronos serão diárias (menos segundas-feiras): de terça-feira a sexta, num único horário, 20h30; aos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h30. Informações pelo (92) 9 8251-2018. E quem quiser concorrer a dois ingressos para a estreia, na área VIP do circo, deve curtir a página Circo Khronos, no Face, marcar cinco amigos e compartilhar a publicação.

Comentários (19)

  • DORA SOUZA20/04/2018

    alguem sabe informar se ainda tem esse circo em manaus, onde?

  • DORA SOUZA20/04/2018

    alguem sabe informar se ainda tem esse circo em manaus, onde?

  • Clecia16/04/2018

    Valor e onde comprar o ingresso

  • joinglid15/04/2018

    Valor?

  • Nayara Braga da Silva07/04/2018

    Qual o endereço

  • Nayara Braga da Silva07/04/2018

    Qual o endereço

  • Nayara Braga da Silva07/04/2018

    Qual o endereço

  • Nayara Braga da Silva07/04/2018

    Qual o endereço

  • Nayara Braga da Silva07/04/2018

    Qual o endereço

  • Cristiane Duarte braga03/04/2018

    Valor

  • Luuiza25/03/2018

    Valor do ingresso pra criança e adultos?

  • Luuiza25/03/2018

    Valor do ingresso pra criança e adultos?

  • Erica25/03/2018

    Valor do ingresso
    Crianças
    Adultos

  • Erica25/03/2018

    Valor do ingresso
    Crianças
    Adultos

  • Marco18/03/2018

    Qual o valor dos ingressos?????

  • Rafaela18/03/2018

    Telefone para contato só da na caixa postal!

  • Rafaela18/03/2018

    Qual o valor do ingresso?
    Qual valor do estacionamento?

  • Jacqueline18/03/2018

    Valor dos ingressos

  • Jacqueline18/03/2018

    Valor dos ingressos

Deixe seu Comentário