Manaus, 22 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Procon-AM fiscaliza shoppings centers

Por: Da Redação com informações da assessoria
22 Fev 2018, 14h53

Crédito:Divulgação/Assessoria
O Procon Amazonas deu início na tarde de quinta-feira (15) a fiscalização concentrada nos shoppings centers de Manaus, e será finalizada após todos os 11 shoppings da capital terem sido fiscalizados.

De acordo com Paulo Radin, gestor do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON-AM), o objetivo da operação é verificar se os comerciantes estão seguindo as legislações de proteção ao consumidor.

"O Procon Amazonas está intensificando os trabalhos de fiscalização e defesa do consumidor. Essa determinação segue a linha do Governo do Amazonas, que vem trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade do serviço público oferecido à população, consagrando o lema de amor à causa pública tão fortemente defendido pelo governador Amazonino Mendes", afirmou Radin.

As equipes de fiscalização do Procon Amazonas estão atentas à precificação dos produtos e serviços oferecidos, às informações nas vitrines e fachadas das lojas, condições de pagamento, disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso, existência de placa do 0800 do Procon/AM, placa de informação sobre a Lei do Troco (Lei Municipal Nº 1797/2013) dentre outros.

Durante a fiscalização foram encontradas algumas irregularidades, como ausência do Código de Defesa do Consumidor, ausência de preços em produtos expostos nas vitrines, entre outros.

Identificadas as irregularidades, é lavrado o auto de constatação, que em momento posterior será analisado e verificadas as situações em que cabem a autuação.

O Procon Amazonas disponibiliza canais para receber denúncias e sugestões nos telefones 0800 092 1512 e 3215-4010.

A sede do Procon/AM está localizada à avenida André Araújo, Nº 1500, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus e funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário