Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Projeção de alta no comércio de artigos para Carnaval

Por: Da Redação com informações da assessoria
07 Fev 2018, 18h44

Para os lojistas que atuam no segmento itens de carnaval os meses de janeiro e fevereiro estão na lista dos mais aguardados do ano. Passada a crise de 2017, os empresários estimam que este ano as vendas destes itens devem alavancar as vendas em relação ao ano passado.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) projeta crescimento de 2,5% em artigos de carnaval para foliões. O resultado ainda está longe do ideal mas, para os empresários, indica o começo de uma retomada na economia.

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, informou que o crescimento pode significar superação, uma vez que o carnaval, nos últimos quatro anos, foi comemorado no fim do mês. Este ano, a data vai ser na primeira quinzena de fevereiro, "com isso as vendas começaram em janeiro. Aqueles que fizeram decorações, compraram bem antes, no caso dos clubes e das escolas. Mas os folião só compra mesmo próximo a data", explicou Assayag.

Assayag disse ainda que no caso dos clientes de escolas de samba, alguns atacadistas do ramo negociaram a compra em grande quantidade e mandem buscar em outros Estados brasileiros para sair um preço mais em conta, mas esses consumidores também fazem a diferença para o setor. "Quanto mais festa, quanto mais motivação, mais vende o comércio. Tudo vai dando uma enorme diferença", completou.

A estimativa aponta uma retomada na economia, já que no mesmo período do ano passado, as vendas nesse segmento apontaram apenas 0,5%. Assayag espera que os empresários permaneçam com "a onda de otimismo para o País e para o Amazonas para que a gente possa sair muito em breve e alavancar as vendas também, para a Páscoa", ponderou.

O empresário da Tropical Multiloja, Allan Kardec Bandeira de Melo, ressaltou que janeiro é um excelente mês. "Ao contrário das lojas de calçados e vestuário, as lojas que vendem itens para carnaval e de material escolar continuam com as vendas em alta neste início de ano", disse.

Como a Tropical atende a diversos públicos, nesta época do ano, os consumidores comuns compram fantasias e assessórios para irem aos bailes de carnaval. Já as escolas de samba buscam produtos como acetato.

Lojas como a Tropical estão no Centro de Manaus preparadas para atender a demanda da clientela e há unidades da marca nos shoppings Via Norte e Amazonas Shopping.

De acordo com a CDL Manaus, é natural que lojas de armarinhos e que atuam no segmento de itens para o carnaval e material escolar tenham as vendas mais aquecidas. A dica para os demais lojistas é que invistam em ações promocionais para atrair os consumidores.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário