Manaus, 17 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Interior do Amazonas em festa

Por: Evaldo Ferreira - eferreira@jcam.com.br
17 Jan 2018, 21h02

Crédito:Cesar Pinheiro
Duas grandes festas do interior do Amazonas foram anunciadas ontem em coletiva para a imprensa. A primeira delas foi o Festival do Peixe Ornamental, já em sua 24ª edição, e que ocorrerá no final do mês, em Barcelos, no alto rio Negro. A outra foi a abertura da venda dos ingressos para o 53° Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá no final de junho, na ilha localizada no baixo Amazonas. Este ano, o bumbódromo, que foi o grande marco do Festival de Parintins, irá completar 30 anos de inauguração.
O município de Barcelos está localizado numa das mais belas regiões da Amazônia, no alto rio Negro, onde centenas de praias surgem com a vazante do rio e seus inúmeros afluentes que entrecortam as ilhas de Anavilhanas. Nessas águas existe uma infinidade de espécies de peixes, vários exportados para aquários de diversos países, com destaque para o cardinal e o acará disco. Dessas duas espécies surgiram os grupos folclóricos homônimos que, há 24 anos disputam o título de o melhor a se apresentar no piabódromo, arena onde ambos exibem música, arte cabocla e indígena para suas torcidas. Para Edson Mendes, prefeito do município, "o Festival é o ápice do município, quando ele é visitado e conhecido por milhares de visitantes", comemorou.

Aproximadamente dois mil turistas estão sendo esperados na cidade. O Festival, que já foi o segundo maior evento do calendário turístico do Amazonas, em 2018, volta revigorado, com apoio integral da prefeitura, "pois vejo no turismo um importante gerador de emprego e renda para a população local", completou Edson. Durante os quatro dias do Festival, os organizadores prepararam uma vasta programação que inclui shows de bandas musicais, exposições, feiras de artesanato e de cultura regional. Além dos festejos, os visitantes poderão desfrutar nos inúmeros atrativos que Barcelos oferece destacando-se a beleza da região e do arquipélago de Mariuá, pesca esportiva e a deliciosa culinária local, entre outros.

O Festival acontecerá dos dias 25 a 28 de janeiro (quinta-feira a domingo) e terá como atrações principais os cantores Léo Magalhães e Chrigor, ex-Exaltasamba. Informações sobre o Festival podem ser obtidas com a representação do município em Manaus pelos (92) 9 8407-6247 e 9 8253-8047.

30 anos do bumbódromo

Esse ano o Festival Folclórico de Parintins acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, e 1° de julho (sexta-feira a domingo). Pelo segundo ano consecutivo a empresa Amazon Best ficará responsável pela venda dos ingressos, já disponibilizados para os sócios dos bois Garantido e Caprichoso desde o dia 10 até ontem, 17. A partir de hoje começa a venda para o público. Valdo Garcia, diretor da Amazon Best, disse que, assim como foi no ano passado, espera que as vendas dos ingressos esse ano sejam muito boas. "Já estamos sentindo o apoio muito forte de todo o Brasil. O Festival atrai gente do mundo todo e essa estratégia de vendas fortaleceu ainda mais esse laço. O clima é muito positivo para 2018", afirmou.
"Ano passado usamos toda a experiência de nossa empresa, com estratégias de marketing e ações em Manaus e no Brasil, além de uma maciça divulgação na mídia e o apoio da imprensa. O resultado foi o melhor possível, por isso temos certeza que em 2018 o sucesso será o mesmo de 2017. Pra se ter uma ideia, os preços dos ingressos são os mesmos desde 2016", revelou.

"Diria que 2017 foi o ano do resgate do Festival, que estava em queda. O aeroporto Júlio Belém foi reaberto às pressas e, em menos de 30 dias, Parintins recebeu 68 voos. Notamos o retorno do público da classe média alta, que estava deixando de ir ao Festival. Foi quando percebi que, além de vender ingressos, a Amazon Best deveria tomar para si o papel de divulgar o evento. E assim foi feito. Trouxemos até Parintins a francesa GL Eventos, um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, a GL administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos", explicou. "Também fizemos parceria com a Incentivo Brasil, responsável pela venda de camarotes em grandes eventos e a Ingressos.com", adiantou.

"Eu conheço e participo do Festival de Parintins há muitos anos e acredito que ele tenha tido três grandes momentos. O primeiro foi em 1988, quando o bumbódromo foi inaugurado e, num primeiro momento, pareceu grande demais para o evento. Hoje mal tem capacidade para a quantidade de pessoas que quer ver a apresentação dos dois bumbás; o segundo foi em 1993, quando o Festival foi mostrado no Fantástico, da TV Globo, numa época em que o programa era líder nacional de audiência.

No ano seguinte a Coca-Cola entrou como patrocinadora do Festival e continua até hoje; e o terceiro momento será esse ano, o ano da virada, do crescimento, da explosão da festa, com a partida tendo sido dada no ano passado", garantiu. "Já temos novos patrocinadores e novas marcas, o que demonstra ser o Festival uma vitrine para o mundo", disse.

O ingresso mais barato para o evento custa R$ 180, e o mais caro, R$ 1.800, no camarote da Amazon Best, e já estão sendo vendidos na sede da empresa, em Manaus, à rua Nova Prata, 225, Vieiralves, fones: (92) 3584-2144 e 3584-2299.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário