Manaus, 17 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

O negócio é viajar em grupo

Por: Evaldo Ferreira - eferreira@jcam.com.br
26 Dez 2017, 16h46

Crédito:Divulgação
Dezembro, temporada de férias abertas e muita gente começa a viajar. Algumas agências de viagem chegam a organizar grupos específicos de pessoas, para tornar o passeio mais interessante, tipo: grupos de idosos, de LGBT, de adolescentes, de mulheres, de solteiros, e o que mais puder se reunir com um mesmo gosto.

Mas em Manaus, segundo Andrey Lima, gerente da Amazon Explorers, do Manauara Shopping, esses grupos não se formam assim com tanta facilidade. "O que mais vemos no mês de dezembro são famílias e pequenos grupos de amigos que se reúnem para irem a um determinado destino", contou.
"Os principais destinos do manauara nessa época são Margarita, no Caribe, e Miami e Orlando, nos Estados Unidos, por causa das praias, no primeiro caso, e da Disney, no segundo", explicou.

Para Miami e Orlando, ainda de acordo com Andrey, as viagens são diárias, pela americana American Airlines, já para o Caribe, quem faz os voos é a venezuelana Avior Airlines, ao menos três vezes por semana.

"O que está na moda agora, mas também feito por familiares e pequenos grupos de amigos, são os cruzeiros em transatlânticos. As pessoas precisam ir para Miami, e a partir de lá, vir no transatlântico para Manaus. Os pacotes são fechados lá", adiantou.

"Agora os grupos que fechamos todos os anos, porque já temos uma carteira de clientes, é para o Carnaval, no Rio, em Salvador e em Recife. Temos clientes certos e o que fazemos, desde já, é avisá-los para comprar logo as passagens antes que fiquem mais caras, e mais difíceis, na época do Carnaval", revelou. Informações: (92) 3613-1210 (Amazon Explorer).

Viajar pelo mundo

Elza Souza é jornalista, aposentada, viúva, filhos crescidos e há sete anos o que quer é, como no filme de John Hughes, de 1986, 'curtir a vida adoidada'.

"Minha primeira viagem foi feita quando eu tinha quatro anos e meus pais me levaram pra passear no Lago Grande, no Pará. Depois, passaram-se algumas décadas e desde 2010 não passa um ano em que eu não viaje, principalmente pra Europa", falou.

A primeira viagem de Elza para o continente europeu foi com a filha Suzana, "a partir de então comecei a viajar em grupos, formados pela Suzana, a grande maioria mulheres, amigas, que ela reúne por meses até chegar o dia da viagem. Já chegou a formar um grupo de 20 pessoas", lembrou.

Logo na primeira viagem, só com a filha, Elza fez um tour por Portugal (Lisboa), Espanha (Madri e Barcelona) e França (Paris). "Foi a partir dessa viagem que a Suzana começou a se interessar em formar grupos, e não parou mais", contou.

"A Europa me encantou desde o primeiro momento. É um continente mágico. Em 2015 fui pra Alemanha (Berlim) e Holanda (Amsterdã). No ano passado estava em Berlim quando aconteceu aquele atentado numa feira de Natal no qual um caminhoneiro atropelou várias pessoas e matou doze. Essas feiras são montadas nas ruas", falou.

"A Suzana forma esses grupos com os amigos dela, os amigos dos seus amigos, e com amigos meus e no final acaba formando um 'grupão' de amigos interessados em viajar, conhecer belos lugares no mundo e se divertir. Eu, particularmente, vou aberta a conhecer lugares e pessoas diferentes, e na Europa encontramos tudo isso, por isso eu gosto de todos os roteiros europeus", explicou.

"Sou apaixonada por pães, então em Paris o que mais gosto são as boulangeries, o pão francês, andar nas ruas, ver os castelos, os museus, as feirinhas, a torre Eiffel; em Berlim admiro os prédios históricos, onde aconteceram muitos fatos da Segunda Guerra; Amsterdã acho uma cidade intrigante; enquanto Madri e Barcelona possuem uma bela arquitetura", recordou.

Esse ano, buscando tratamento de saúde da sua mãe, Elza viajou para São Paulo, mas não deixa de se divertir. "Já fui três vezes a São Paulo onde aprecio a cultura, os museus, o burburinho da Vila Madalena, a zoeira dos metrôs, a natureza nos parques. Pena que os rios estão altamente poluídos, nada diferente dos nossos igarapés aí de Manaus", reclamou.

E em 2018 a agenda da jornalista já tem a primeira viagem marcada para maio. "Vamos ao Canadá.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário