Manaus, 17 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Dicas e atendimento gratuito no Dezembro Laranja

Por:
06 Dez 2017, 17h32

No mês em que se alerta para o risco do cancer de pele, a Clínica Dra. Montaha entra na campanha com ações em multiplataforma. De atendimentos gratuitos a pacientes com suspeita de cancer de pele a dicas nas redes sociais, a médica especialista em Dermatologia está investindo em prevenção para a população de Manaus.

Este mês a médica irá atender pacientes de forma gratuita. Todos com manchas e sinais que requerem cuidados e uma avaliação minunciosa. "A nossa proposta é que essas pessoas possam ter qualquer tipo de problema detectado a tempo de ter um tratamento eficaz", explica Montaha.

Além disso, desde o dia 1o de dezembro a dermatologista está divulgando nas suas redes sociais (facebook/clínicadramontaha e @clinicadramontaha) vídeos com dicas de como prevenir o câncer de pele. E vai distribuir bloqueadores solar para pacientes e influenciadores digitais, com o objetivo de massificar a mensagem de conscientização.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil foram registradas em 2016, mais de 596 mil casos da doença no País. Montaha explica que o melanoma é um câncer que se origina e desenvolve nos melanócitos. Como a maioria das células do melanoma produz melanina, geralmente os tumores são de cor marrom ou preta. No entanto, alguns melanomas não são pigmentados, podendo ser de cor rosa, bege ou branco.

O melanoma pode se desenvolver na pele de qualquer parte do corpo, mas é mais propenso a aparecer em locais como o tronco (local mais comum em homens), as pernas (local mais frequentemente nas mulheres), o pescoço e o rosto.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário