Manaus, 15 de Novembro de 2018
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Vários serviços em um só lugar

Por: Antônio Parente aparente@jcam.com.br
24 Nov 2017, 20h53

Crédito:Walter Mendes
Em um período econômico onde o consumidor é multicanal e está cada vez mais exigente em busca de novos serviços que atendam suas necessidades de forma prática e imediata, muitas empresas e segmentos de serviços têm se adequado cada vez mais a este cenário. No mercado de beleza masculino por exemplo, que este ano teve um crescimento de 7,1%, segundo pesquisas da empresa Euromonitor Internacional, muitas empresas do setor de barbearia, têm se adequado ao novo perfil do consumidor.

Segundo pesquisas, o serviço personalizado, o atendimento de qualidade e o relacionamento do consumidor com a marca, ainda são pontos que fidelizam o cliente e tornam a empresa destaque entre as outras. Além de oferecer diversas atividades em um único lugar para economizar tempo e fugir da correria do trânsito. Com esse pensamento que a Big House, localizado na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, atua para solidificar sua marca e fidelizar seu público. A empresa atua com o segmento de barbearia (El Barbero), tattoo (Levip Tattoo) e o restaurante (Fome do Cão).

Segundo o empresário, Saulo Dantas, um dos parceiros do empreendimento, a ideia de unir os três setores em um único lugar partiu da necessidade de atender um mesmo público que consome os mesmos serviços. "O fato de ter um ambiente que agregasse vários negócios não foi uma ideia e sim uma necessidade. Eu e meus parceiros tínhamos três negócios: tatuagem, restaurante e barbearia de forma separada e percebemos que o nosso público consumia os mesmos serviços.Tivemos a necessidade de oferecer isso em um só lugar, demos uma característica para o nosso negócio e para nós esse passo foi muito interessante, porque consequentemente atraiu muita gente nova ao nosso estilo de trabalhar", disse.

A ideia do empresário é atrair e resgatar por meio da barbearia adeptos da barbearia clássica e realizar eventos que atraiam o público apaixonado por motos, além de atingir o público urbano que encontra-se na correria do dia a dia e busca uma refeição com pratos executivo. "Buscamos atrair o público que se identifica com a cena "Life Style" que a gente vive, com a cultura das motos e aquelas pessoas que gostam do serviço de barbearia mais clássica, mas atendemos também de criança a idosos.Temos um público idoso muito grande porque a barbearia em si traz esse público de volta, aqueles que realmente conheceram a barbearia clássica e tradicional no passado. E isso tem crescido bastante", disse.

A administradora do Restaurante Fome de Cão, Daniele Feitosa, conta que a união dos diferentes serviços no único espaço agrega valor ao negócio e fortalece o comprometimento de sempre fazer o melhor para os clientes que frequentam a casa. "Não existe estratégia para atrair clientes para a Big House, apenas mantemos firmes a proposta de ter serviços tradicionais e sem frescura e compartilhamos nosso lifestyle com os nossos clientes. No restaurante vendemos comida boa a preço justo. É muito bacana fazer parte de um projeto como esse onde um negócio agrega valor ao outro", disse ela.

Com a crise econômica que afetou muitos setores da economia, Saulo conta que a empresa não sentiu os efeitos e explicou que o segredo para a solidificação dos serviços é fidelizar o público que utiliza-se dos seus serviços. Oferecer diversos serviços e se adequar ao dia a dia do consumidor. "Temos nossas alternativas que atrai o público, temos a característica que é única e conseguimos nos manter em evidência porque simplesmente não somos empresários em busca de dinheiro e em busca de negócio. Estudamos para oferecer um serviço com mais qualidade. Procuramos novas técnicas, recebemos professores que se especializaram fora do Brasil e sempre vamos utilizar isso para oferecer um serviço cada vez mais autêntico. Isso fideliza nosso público e consequentemente solidifica o negócio", disse.

Sonora: multicanal musical
Além de vender discos de vinil, camisetas e acessórios e oferecer um estúdio de ensaio com serviço de aluguel de som para shows, a Sonora Music é uma loja que agrega em seu espaço diversos segmentos, desde um bar com música ao vivo nos finais de semana, a um despretensioso café da tarde.

Segundo uma das sócias, Danyelle Soares, a ideia foi de transformar o espaço da loja em uma empresa multicanal com venda de produtos e serviços e também apoiar músicos disponibilizando os estúdios para ensaio a um preço bem acessível, além de oferecer cursos de bateria, baixo e guitarra para os apaixonados por música.

"Hoje nós temos ensaio a partir de R$ 20 a hora de estúdio. Sabemos o quanto o músico sofre para viver da sua arte em Manaus e, nada mais justo, que cobrar uma tarifa menor. Queremos que os músicos venham para cá e se sintam em casa. Aqui, procuramos sempre ter os melhores equipamentos para proporcionar boa qualidade no som. Atualmente, já há algumas turmas abertas para aulas particulares, mas a ideia é atrair mais alunos. Queremos que a loja seja usada pelos músicos para ensinar sua arte e propagar mais música", disse.

Localizado no Boulevard Álvaro Maia, a loja está há seis meses no mercado e é mais uma opção para os apaixonados por música e para aqueles que buscam um ambiente de lazer diferenciado. E, como todo bom negócio voltado para músicos, a loja possui um catálogo de guitarras, violões e contrabaixos disponíveis para venda.

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