Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Coaching atrai executivos em Manaus

Por: Da Redação com informações da assessoria
23 Nov 2017, 15h18

Crédito:Divulgação
As empresas e profissionais do Estado do Amazonas e região terão a oportunidade de participar do 2º Fórum Amazônico de Coaching, um dos maiores evento de Coaching da região Norte, que ocorre nos dias 22 e 23 de novembro, das 13h às 21h, no Teatro Manauara.

O evento é voltado para os líderes e equipes de todos os setores da indústria, comércio e serviço da região amazônica em posições de gestão, tais como diretores, gerentes, líderes de vendas, coordenadores, supervisores além de incluir empreendedores, estudantes e interessados no tema.
Ao todo sete palestrantes de renome nacional e regional fazem parte da 2ª edição do Fórum, que levarão os participantes a descobrirem aspectos desconhecidos do coaching, visando contribuir para o crescimento das empresas, profissionais liberais, empreendedores, além de colaborar para o desenvolvimento pessoal através da tríade composta pelo autoconhecimento, autocontrole emocional e autorresponsabilidade.

Segundo a idealizadora do Fórum, a Executive Coach Danyelle Coelho, criadora do Método Humaniza+ e co-autora do livro "Manual do Líder Coach", um dos maiores objetivos é mostrar o capital intelectual que a região Norte possui e potencializar as habilidades do ser humano, esclarecendo como as ferramentas e os processos de coaching são instrumentos valiosos no alcance destes objetivos. "Além de estarmos trazendo pessoas renomadas para abordar temas atuais, temos como propósito despertar a força que o Norte têm e disponibilizar os meios adequados para implementar medidas de potencialização e desenvolvimento humano e da organização, de forma mais abrangente", destacou.

Sobre a escolha do Estado do Amazonas como sede do 2º Fórum Amazônico de Coaching, Coelho salienta a importância da realização de eventos desse porte na cidade de Manaus, oportunizando que as outras regiões do Brasil conheçam a potencialidade do Amazonas.

Uma das coordenadoras do evento e também palestrante, a Life Coach Kátia Nogueira, destaca que os participantes receberão informações preciosas acerca no novo olhar trazido pelos palestrantes sobre o desenvolvimento humano e a busca do autoconhecimento para equilibrar as relações e minorar os conflitos interpessoais. "É valido salientar que esses temas serão tratados com o olhar comprometido de quem tem a missão de dilatar a consciência coletiva para um mundo com o foco na evolução pessoal, profissional e na evolução moral, para que sejam preservados e respeitados os valores de cada pessoa", salientou Nogueira.

Além das palestras, o evento contará com um espaço com estandes onde as empresas poderão fazer exposição de seus produtos, serviços, promoções de cursos e sorteios de brindes.
As inscrições estão sendo realizadas pela plataforma da Sympla, por meio endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/ii-forum-amazonico-de-coaching__202265 ou pelo telefone (92) 3342-7138.

Índice Nacional
Coaching é um método de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, totalmente voltado para a realização de objetivos. Essa metodologia prestigia a estrutura racional e cognitiva do cérebro. No processo de coaching, o primeiro passo é estabelecer a situação atual (estado atual) do cliente (coachee).

O objetivo do coaching é identificar o Estado atual, por meio de Perguntas Poderosas de Sabedoria, para chegar ao Estado Desejado, retirando fatores limitantes e criando um plano de ação. Tendo estabelecido estes dois pontos, o coach conduz seu cliente a trafegar da posição 1 (estado atual) para a posição 2 (estado desejado) por um caminho mais curto sem ser atalho. É muito utilizado por profissionais de alta performance, como CEO's de grandes empresários e esportistas olímpicos e artistas, como: o presidente da Google, Eric Schmidt; Vítor Belfort e Júnior Cigano, lutadores do UFC; a apresentadora Oprah Winfrey. O coaching promove o desenvolvimento e a potencialização das competências pessoais. Sendo assim, coaching é um processo de investigação e reflexão, conduzido pelo profissional (coach) que fará seu cliente (coachee) sair de onde está para onde quer chegar. Por meio de Perguntas Poderosas de Sabedoria (PPSs), o coach ajuda o cliente a conquistar seus objetivos mais ousados, extraindo dele as melhores respostas.

O método cria consciência, potencializa a escolha e gera mudanças, liberando o potencial pessoal para maximizar sua performance. Por meio desta metodologia, você tem as melhores perguntas e respostas para uma perfeita autoavaliação. O processo é bastante utilizado também nas empresas com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento de suas lideranças.

Conheça os palestrantes do 2º Fórum Amazônico de Coaching
Juliana Albanez
Jornalista, coach com certificação internacional, especialista em Comunicação, Comportamento e Vendas. Hoje é uma das maiores especialista em Pitch de vendas, tendo participado de grandes eventos de renome nacional. Articulista em diversos jornais, portais e revistas do país, é autora do livro "Pitch - 3 minutos para comunicar e vender"

Jaques Grinberg
Deixou o cargo de CEO de uma grande empresa Nacional para tornar-se palestrante e consultor de empresas. Conhece na prática as dificuldades dos gestores, é atualmente, sócio em quatro empresas. Considerado um dos maiores especialistas em Coaching de Vendas do Brasil, é autor do best-seller 84 Perguntas que Vendem com milhares de exemplares vendidos. Como líder e gestor, foi reconhecido pelas principais mídias nacionais, capa da revista Exame PME, caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco, participação especial no programa PEGN da rede Globo entre muitos outros.

Danyelle Coelho
Executive Coach e Palestrante, formada pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), com as seguintes certificações internacionais: ECA - European Coaching Association, ICI - International Association Of Coaching Institutes, GCC - Global Coaching Community e ICC - International Coaching Council. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de equipes e lideranças com foco em resultados e na gestão do Capital Humano dentro das organizações, MBA Executivo em Gestão de Pessoa e Coaching, possui mais de 600 horas de cursos na área de Liderança, atuou em vários Estados tais como MT, BA, RJ e AM.

Co-autora do livro "Manual do Líder Coach", Executive Coach e Treinadora do Instituto Joubert Coaching, Consultora & Palestrante e idealizadora do método Humaniza+.

Deborah Epelman
Psicóloga, especialista em comportamento e desenvolvimento humano há mais de 30 anos -Fundadora da PACH - Soc. Bras. Programação em Autoconhecimento e Comunicação.

Participou do "Projeto de Liderança em PNL" e do "NLP Millennium Project", ambos patrocinados pela NLPU, em Santa Cruz, Califórnia, cada um com 150 Trainers representando mais de 30 países.
É autora do livro "Mude Sua Vida com PNL", coautora do livro "Ser Mais com PNL" e coordenadora dos livros "PNL & Coaching" e "PNL para Professores". Primeira Trainer Credenciada no Brasil a ministrar o Seminário "The Money Clinic ®".

Participou como Palestrante nos Congressos Latino-Americanos de PNL em 2003, 2004, 2006, 2010 e 2014.

É NLPU Authorized Copyright User (Autorizada a usar Material NLPU) e NLPU Affiliated Practitioner e Master-Practitioner Certification (Representante Afiliada a NLPU) -já formou mais de 50 turmas de Practitioner, 35 turmas de Master-Practitioner e 06 turmas de Trainer em vários Estados Brasileiros.
Além da PNL participou das Escolas de Evolução Humana: 4º Caminho, Sufi, Xamanismo, Cabala e desde 1990 acompanha os Seminários do Filósofo Holandês Robert Dilts.

Mohamed Gorayeb
Especialista em vendas e atendimento, criador de mais de 1000 técnicas de Vendas para o varejo, com foco na elevação da taxa de fechamento de vendas por atendimento e satisfação do consumidor. Atua no Mercado desde 2001, atendendo grandes empresas do varejo do país.

Destaca-se no setor pela criação de técnicas vencedoras desenvolvidas e testadas no próprio Ponto de Vendas, a partir das necessidades geradas em cada perfil de negócio e em situações vivenciadas face a face com os clientes. O sucesso de suas técnicas está na criação de cada uma delas como uma solução para converter em vendas, situações recorrentes no atendimento ao público.

Durante seus anos de consultoria, em diversas lojas do varejo, Mohamed abraçou como desafio estudar a razão do alto número de clientes que saiam das lojas sem comprar qualquer produto ou serviço, ou até mesmo, comprando quantidades inferiores ao seu potencial de aquisição.

Katia Nogueira
Palestrante, Life Coach, -formada pela Febracis com certificação Internacional em Coaching integrativo Sistêmico e pelo AICIS como certificação Alemã. Formação acadêmica em Publicidade e Propaganda -além de possuir outras formações na área de desenvolvimento humano, como Eneagrama e Diamond 8.0, pelo Instituto VOCÊ com certificação internacional e Eneagrama - Humaniza+ Coaching & Treinamentos.

Silvia Patriani
Diretora do Grupo Patriani, que hoje integra as empresas Patriani Eventos, Patriani Palestrantes e Patriani Produções, a especialista em formação de palestrante possui notável destaque no mercado em virtude da sua expertise conquistada ao longo dos 18 anos de experiência no segmento de palestras, treinamentos e principalmente no trabalho de mentoria para palestrantes.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário