Manaus, 18 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Todos na Black Friday

Por: Antônio Parente aparente@jcam.com.br
21 Nov 2017, 17h21

Crédito:Walter Mendes
A adesão maciça do comércio varejista, principalmente o online, ao Black Friday, aos poucos contagia o setor de serviços, fato que faz com que pequenos empresários busquem aliar suas marcas a data. Ao contrário das grandes marcas que oferecem produtos ligados a alta tecnologia, os empresários que embarcam na Black Friday oferecem serviços tradicionais, mas focando na novidade da data no Brasil e seu apelo mercadológico.

É dessa forma que empresários como Luiz Alberto Fontes, do salão Amanda Beauty, têm procurado estratégias de alcançar cada vez mais o público do segmento para ofertar os serviços e produtos de beleza da sua empresa. As estratégias são preços fixos de R$24,90 para diversos serviços como cabelos, tratamento para mãos e pés; buço; sobrancelhas e para o Black Friday descontos a partir de 30% em alguns produtos selecionados.

"O segmento de beleza na Black Friday ainda está ganhando visibilidade e não temos tanta força ainda como o setor de eletroeletrônico, onde o foco é muito maior. Aos poucos as pessoas vão se habituando e os clientes vão descobrindo que salões de beleza e outros serviços também aproveitam esse período do ano para fazer ofertas, trazer novos clientes e vender produtos e serviços", disse ele.

Além de oferecer alguns serviços com preço mais baixo, o empresário explica que a ocasião é uma grande oportunidade de atingir novos públicos e demandas. "A ideia é deixar nossos serviços mais acessíveis para as pessoas que ainda não nos conhecem e dar oportunidade ao público que já frequenta o salão de desfrutar dessa condição especial", destacou Fontes.

Um dos segmentos que tiveram pouco reflexo devido a atual situação econômica do país, o setor de beleza tem inovado cada vez mais suas estratégias para alcançar novos mercados. Fontes explica que mesmo em períodos que antecedem o Black Friday, ele tem investido na capacitação dos seus colaboradores para oferecer um melhor serviço.

"O segmento tem melhorado a cada dia, principalmente devido a formalização e evolução técnica dos profissionais que estão cada vez mais se aperfeiçoando com cursos e melhorando a qualidade dos serviços prestados. O objetivo é gerar novos relacionamentos a longo prazo com novos clientes. Acredito que aos poucos o Black Friday vai tornando-se uma ferramenta importante de negócios para o segmento de salão de beleza", disse.

Setor de festas
Pela primeira vez em oito anos, a empresa Lig Brinque Festas, uma das pioneiras no segmento de locação de brinquedos infláveis para festas de aniversário em Manaus, aderiu a campanha para divulgar seus serviços, ter visibilidade no mercado e conquistar cada vez mais novos públicos.

Além de alugar brinquedos infláveis como futebol de sabão, castelinho, cama elástica, chute ao gol, a empresária Jordana Emanuela, apostou na fabricação e manutenção dos seus produtos como estratégias de diferenciar suas atividades no setor "Eu decidi entrar porque achei interessante oferecer os serviços de um segmento diferenciado e por ser a única empresa até agora a aderir a data. A estratégia é mostrar que oferecemos a mesma qualidade de segurança e profissionalismo de quando praticamos os preços normais, em qualquer outra situação, como em dias promocionais como a Black Friday", disse.

Para a empresária Jordana Emanuela, a maratona de desconto será uma grande estratégia para que sua empresa se solidifique cada vez mais no setor. "Minha expectativa com a campanha é que meu segmento de brinquedos infláveis seja divulgado de maneira positiva e desperte o interesse das pessoas de engrandecer seus eventos com nossos serviços e nossos brinquedos. Além de ser uma campanha que movimenta o comércio local e nacional", conta.

Dessa maneira também que o empresário Rugleys Barcelar, da Agência DJ, vem utilizando estratégias de solidificação no mercado. Com serviços de iluminação, DJ em aniversários infantis, adultos e casamento, segmento bastante aquecido nos últimos anos.

"É uma oportunidade de oferecermos nossos serviços e divulgarmos nossa marca. O mercado está bem diversificado e com muitos eventos. E a Black Friday é uma oportunidade de mostrarmos nossos serviços com um preço bem atrativo", disse. Outros serviços de diversos segmentos do comércio físico tem aderido a campanha do Black Friday, tais como serviços de hotelaria, academias, restaurantes, viagens, turismo e setores de atividades que não são ligadas à área de tecnologia.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário