Manaus, 21 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Marketing para vender e fidelizar

Por: Hellen Miranda hmiranda@jcam.com.br
17 Nov 2017, 20h52

Crédito:Divulgação
Em tempos de tecnologia onde o mundo está cada vez mais conectado, investir em marketing digital é necessidade para as empresas se manterem no mercado. Isso porque o concorrente pode estar em qualquer parte do mundo. E dentro desse novo cenário, a Black Friday ganhou grande importância para quem vende produtos ou serviços na internet, considerado por muitos uma data chave para aumentar o faturamento, além de divulgar a marca para um maior número de pessoas. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) a venda do setor deve crescer 18% em relação ao ano passado e movimentar o patamar dos R$ 2,5 bilhões. Durante o evento, os e-commerces costumam vender em um dia, o volume de um mês de vendas.

Com tantas companhias aproveitando a Black Friday, o marketing digital é uma forma de sair na frente. É o que afirma o CEO da Targo Consultoria e Escola de Atendimento e Coach de empreendedorismo, Carlos Oshiro. Mas segundo ele, antes disso é preciso que o empreendedor já tenha um plano estratégico traçado e forte presença digital. "Nessa data só quem já tem essa presença consegue ter um bom resultado, porque ninguém vai da noite para o dia vender bastante se não tiver seguidores e clientes já acostumados a comprar. Então é uma jornada, onde entrega, confiança e logística contam muito", afirma.

O especialista alerta que indepente da empresa, as promoções precisam ser de fato interessantes para o consumidor, caso contrário o evento acabará trazendo uma imagem ruim para o negócio. " Tem que tomar muito cuidado com as promoções e descontos, uma vez que não se pode prometer baixar o preço e vender sem ter estoque e estrutura adequada, isso vai queimar sua marca", frisa Oshiro. Outro ponto é saber aproveitar o potencial de alcance dos canais virtuais disponíveis no mercado a fim de divulgar o catálogo de produtos ou serviços.

"Atualmente as redes sociais têm forte poder, o Instagram, por exemplo, é o mais utilizado, principalmente para quem trabalha com produtos em menor volume. Mas quem vende em grande escala e commodities já investe num site de vendas online, como a Americanas, Amazon e Alibaba que já está em nível mundial. Essas empresas apostam na venda de produtos mais baratos e esbarram apenas na questão da logística", explica o especialista. Vale de tudo, desde troca de capa e avatar a anúncios, antes e durante, com a cara da campanha.

Atualmente um dos grandes desafios de quem vende na internet é gerar uma boa experiência para o cliente, evitando assim o abandono do carrinho no site antes mesmo de fechar a compra online. E na Black Friday isso não é diferente. "Hoje o consumidor quer uma experiência rápida, por exemplo, no Booking.com você consegue reservar um hotel em dois cliques. Então é importante a empresa ter esse design do site, onde de forma prática ele fará sua compra sem dor de cabeça e com qualidade", conta.

Mais estratégias
É importante ter cuidado com o prazo de entrega, uma vez que as transportadoras podem levar mais tempo por conta do alto volume de pedidos e entregas do período. Além disso, ofereça uma atenção especial com pós venda para não só atrair, conquistar ou vender, mas fidelizar os clientes. "O empresário da velha economia focava no anúncio apenas para vender e lucrar. Já nessa nova com a internet que trouxe o marketing digital, primeiro foca no relacionamento e depois a venda", comenta Oshiro.

Além de enviar e-mails com informativos, use também o atendimento e venda por aplicativos, como Whatsapp para ter mais um canal aberto com o cliente. Aproveite a data ainda para criar oportunidades, olhando o potencial da empresa a longo prazo, como no Natal, considerada a melhor data para vendas do comércio. Isso porque, após as festas de fim de ano, costumam acontecer as grandes liquidações no primeiro mês do ano.

"Também é uma boa oportunidade para quem quer seguir a carreira no marketing digital. Essa área e segmento é um dos mais promissores do mercado, mas claro, é preciso aprender e buscar conhecimento constante. As pessoas com mais de 40 anos que decidiram investir só agora, têm que quebrar o paradigma e não pensar em desistir porque não entendem o processo. Vale a pena", finaliza o coach.



Comentários (3)

  • peter04/12/2017

    Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    retire o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou feliz com isso porque recebi meu na semana passada e usei-o para obter $ 150,000. Wesley Mark Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    é algo legal e também dê um empréstimo à taxa de 2%. Obtenha o seu de Wesley Mark Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    para (wesleymarkhackers@gmail.com)
    ou watsapp +16315383658

  • peter04/12/2017

    Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    retire o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou feliz com isso porque recebi meu na semana passada e usei-o para obter $ 150,000. Wesley Mark Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    é algo legal e também dê um empréstimo à taxa de 2%. Obtenha o seu de Wesley Mark Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    para (wesleymarkhackers@gmail.com)
    ou watsapp +16315383658

  • clinton18/11/2017

    Oi, meu nome é Clinton Barkley e eu estou ouvindo sobre esse cartão de caixa vazio por um tempo e nunca mais ajudei nada por causa das minhas duvidas. Até um dia eu descobri um cara de hacking chamado MAX. Perguntei sobre The Blank ATM Card. Eles me disseram que é um cartão programado para dinheiro aleatório retirado sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line gratuitas de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tive minhas dúvidas. Então eu tentei e pedi o cartão e concordei com seus termos e condições ... Quatro dias depois eu recebi meu cartão e tentei com a caixa eletrônica mais próxima perto de mim, para minha maior surpresa. Funcionou como magia. Pude retirar até $ 3000. Eu simplesmente senti que isso pode ajudar aqueles de nós que precisam de estabilidade financeira. ATM vazio realmente mudou minha vida. Se você quiser entrar em contato com eles, aqui está o endereço de e-mail (atmcardservice43 @ gmail. Com) E acredito que eles também mudarão sua vida.

Deixe seu Comentário