Manaus, 19 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Morre o desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza

Por: Artur Mamede amamede@jcam.com.br
16 Nov 2017, 16h44

Crédito:Divulgação
Faleceu na manhã de quinta-feira (16), aos 92 anos, o fundador da FPF Tech, desembargador Paulo dos Anjos Feitoza. Feitoza nasceu em 1° de dezembro de 1924, em Manaus. Cursou escola pública e formou-se na primeira turma da Faculdade de Direito do Estado, no ano de 1949, e em Serviço Social, em 1951. Em 1949, assumiu o cargo de Assistente Social no SESI (Serviço Social da Indústria).

Antes de ingressar na magistratura, em 1952, Feitoza atuou ainda como delegado e juíz em Eirunepé, onde trabalhou por quase oito anos e, a partir de 1960, por mais quatro anos, em Maués. Em 1967, iniciou sua carreira na área acadêmica, lecionando na Faculdade de Direito da Universidade do Amazonas por mais de 25 anos.

Em 14 de abril de 1992, foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador do TJA (Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas), atuando como Corregedor Geral de Justiça, vice-presidente e presidente do Tribunal de Justiça. Além de ter sido membro do Conselho Superior da Magistratura, Juiz e Presidente do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas).

Em outubro de 1994, aposentou-se na magistratura e concentrou-se na realização de um projeto grandioso: desenvolver a Região Amazônica como polo econômico e tecnológico, iniciando em 1998, as atividades da Fundação Desembargador Paulo Feitoza, atual FPF Tech, um projeto social e tecnológico.

Um de seus grandes sonhos começou a tomar forma em 2000, com a inauguração dos CTIs (Centros de Treinamento em Informática ) da FPF Tech, projeto de capacitação e inclusão social, premiado nacionalmente e que já formou, gratuitamente, mais de 22 mil pessoas em zonas periféricas de Manaus, garantindo o primeiro emprego a muitos deles.

Para orgulho do Desembargador, a FPF Tech, desde então, já desenvolveu mais de 1500 projetos de inovação tecnológica e recebeu diversos prêmios, tornando-se referência nacional e internacional no ecossistema de pesquisa e desenvolvimento. São 19 anos de sucesso, fortalecendo a sustentabilidade da Região Amazônica.

Uma das marcas da FPF Tech é a sua cultura organizacional focada nas pessoas, sendo reconhecida pelos seus colaboradores como uma verdadeira família e destacando-se também, por diversos anos, como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

"A FPF Tech tem a certeza de que o desembargador Paulo dos Anjos Feitoza deixa um legado inestimável, que continuará rendendo belos frutos a partir de seu sonho, iniciado lá atrás, em 1998", disse a assessoria do instituto. O enterro do desembargador Paulo dos Anjos Feitoza será realizado nesta sexta-feira, às 10h.
















Comentários (0)

Deixe seu Comentário