Manaus, 22 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Aniversário do Instituto de Educação do Amazonas reúne ex-gestores e ex-professores

Por: Da Redação com informações da assessoria
06 Nov 2017, 19h21

Crédito:Divulgação/Assessoria
O Instituto de Educação do Amazonas (IEA) comemora 137 anos neste mês e para celebrar a data realizou um encontro de ex-gestores e ex-professores, no último sábado, 4. Na ocasião, autoridades ligadas à educação do Estado, também, participaram do evento que ocorreu na sede da instituição, no Centro de Manaus.

No encontro, o instituto recebeu o titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), José Augusto Neto, que a convite do vereador Gedeão Amorim (PMDB), prestigiou o evento. O secretário se comprometeu em fazer melhorias estruturais na área externa e interna do instituto para garantir melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos alunos. "O secretário observou a necessidade de melhorar a estrutura do instituto e fará um importante trabalho de recuperação e revitalização", destacou Gedeão.

O vereador foi diretor do instituto de 1983 a 1984, período em que o IEA passou a ser exclusivamente voltado para a formação de professores com o curso técnico de Magistério, investindo na formação dos docentes e melhorando significativamente os indicadores, tornando-o uma das instituições que mais aprovou alunos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), antiga Universidade do Amazonas (UA).

"Enquanto dirigente do IEA, aumentei de três para quatro anos o período de formação dos professores, naquela época, transferimos os alunos do ensino fundamental para outra escola de excelência e fizemos da estrutura do instituto uma sala de aula para o desenvolvimento profissional dos docentes", ressaltou o vereador.

O parlamentar relembrou o tempo em que esteve à frente do instituto e outras vitórias conquistadas durante sua gestão. "A escola era uma das instituições de referência na aplicação da didática de ensino, eram três tipos de estágios para o aluno se formar em magistério: estágio de observação, estágio de participação e estágio de regência. Os professores eram os melhores em sua área de atuação" destacou.

Homenagem

Para homenagear os 157 anos do IEA, o vereador, professor Gedeão Amorim, protocolou hoje, 6, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma moção de parabenização ao instituto. "Isso é apenas mais um fruto colhido pelo resultado de uma excelente jornada do centro de educação" salientou o vereador.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário