Manaus, 19 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

105ª edição do Gente em Foco acontece na próxima terça no Senai

Por: Jefter Guerra com informações da assessoria
03 Nov 2017, 17h10

Crédito:Divulgação/Assessoria
Mais de 70 profissionais da área de Recursos Humanos e administradores de empresas já estão inscritos na 105ª edição do Gente em Foco.

Sob a realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Amazonas (ABRH-AM), o evento será realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Distrito Industrial, próxima terça-feira, 7, a partir das 8h30.

Segundo os organizadores do evento, as inscrições ainda podem ser realizadas no site da secretaria http://www.abrham.com.br. E o evento é gratuito para associados da ABRH-AM. para não associados a taxa de investimento é R$ 50,00.

O evento tem o objetivo de compartilhar as boas práticas e experiências dos profissionais e das empresas para que o conhecimento seja propagado e, consequentemente, elevar o nível de competência dos gestores e profissionais do Estado do Amazonas.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Humano da ABRH-AM, Vanessa Milon, o tema abordado no 105º Gente em Foco decorre da necessidade das empresas adotarem medidas preventivas para evitarem problemas de saúde dos seus funcionários em função de problemas ergonômicos. Ela ressalta ainda outro objetivo importante dessa edição, o de ajudar as empresas com relação ao entendimento e aplicação da legislação sobre ergonomia. "Apesar dos avanços sobre esse tema, ainda há um grande número de pessoas que sofrem com esses problemas causando afastamentos, má qualidade de vida e consequentemente afetando a eficiência da empresa e seus custos", ponderou Milon.

Patrocinador do evento, o proprietário da Clínica Sorrimed Jone Filho disse que é 6º vez que participa do Gente em Foco. " É muito bom poder participar desse evento muito importante para os empresários e empreendedores. Lá, recebemos palestras de e prevenção sobre o direito do trabalhador, a ergonomia do trabalhador, segurança do trabalhos, e mais em voga no momento, a Lei Trabalhista. E isso é bem interessante porque deixa os empresários e até os funcionários atualizados. E por acreditar nesse sistema, que patrocino o evento", salienta.

Palestrante
Para a palestrante Luciana Leuche, pós-graduada em fisioterapia do trabalho e especialista em Estudos em Saúde e em Ergonomia, dentre as principais doenças que estão ligadas à não utilização da ergonomia no ambiente do trabalho as doenças na coluna estão em primeiro lugar, como: hérnia de disco, desvios, pinçamentos de nervos, artrose. Ela destaca também as chamadas ITES: tendinites, tenosinovites, epicondilites, bursites, entre outras que se manifestam nos membros superiores.

Lauche chama atenção ao mito sobre a Ergonomia. "Não custa caro praticar ergonomia. Há um mito ao redor disso que deve ser sanado. Alguns cuidados, orientações, pequenas mudanças, já fazem o ambiente de trabalho um local ergonômico e muito melhor", salientou.

Esse ano, as palestras oferecidas no Gente em Foco, foram relacionadas ao eixo temático eficiência, sendo abordados temas sobre processo, qualidade de vida, comunicação, conciliação trabalhistas e nesta última edição de 2017, falando sobre saúde.


Comentários (0)

Deixe seu Comentário