Manaus, 18 de Setembro de 2018
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Aplicativo de cashback pioneiro no Estado

Por: Antônio Parente aparente@jcam.com.br
31 Out 2017, 20h42

Crédito:Walter Mendes
O mercado amazonense receberá um aplicativo pioneiro no segmento Cashback (sigla em inglês que significa dinheiro de volta), modalidade de compra que permite o consumidor resgatar de volta em loja física o percentual do seu dinheiro gasto.
O Loyalty Cashback é o primeiro aplicativo no Amazonas que atua na modalidade e tem como principal finalidade administrar o programa de fidelização das empresas cadastradas a ela.

Uma das fundadoras da Loyalty Cashback, Auricélia Alves explica o funcionamento do app. "No nosso sistema o afiliado ganha o dinheiro de volta em uma moeda digital (loyalties) que é 1 para 1 , ou seja, 1 loyalty vale R$ 1. A empresa inova com um aplicativo que roda em rede, o cliente ganha dinheiro de volta em todas as empresas, e pode fazer uma nova compra com seu saldo de benefício em qualquer uma delas", conta Auricélia Alves, uma das fundadoras da Loyalty Cashback.

Auricélia destaca que devido as atuais dificuldades econômicas, muitos consumidores são levados a aderirem ao sistema de cashback, isso porque muitos buscam comodidade, praticidade e vantagem em suas compras. "Se você é cliente de uma clínica odontológica que é credenciada ao aplicativo e você investir seu dinheiro em um tratamento a empresa devolve 5% do seu dinheiro gasto, você pode usar esse saldo de 5% para efetuar uma nova compra de produtos ou serviços em uma nova compra sem desembolso em outras empresa cadastradas na rede", disse Auricélia.

O aplicativo está disponibilizado nas redes androide e IOS, e para usufruir dos benefícios o cliente deve baixar e se cadastrar conforme seu perfil, se é empresa ou pessoa física. "Para receber o dinheiro de volta após comprar nas empresas, o consumidor identifica no ato do pagamento o nome do aplicativo informando seu CPF ou CNPJ conforme seu perfil. O dinheiro vai direto para a conta do aplicativo. Quando ele quiser fazer o resgate com seu saldo de benefício após a compra ele só precisa informar o número do seu CPF e CNPJ e informar que vai pagar com loyalties e digita uma senha de quatro dígitos e pronto já fez sua compra sem desembolso", explica Auricélia.

Redes credenciadas
O empresário Rodrigo Silva, dono da boate All Night Pub, uma das empresas adeptas ao novo aplicativo, fala da importância em se oferecer ferramentas digitais aos clientes como forma de benefício e bem-estar a eles. "A ideia do All Night é fidelizar ainda mais os clientes. Achamos que ao oferecer o cashback em uma rede de parceiros bem-conceituados, os clientes estão mais propícios a voltar mais vezes aqui. A expectativa é que nos próximos meses, quando o acúmulo de benefícios seja suficiente para começar os resgates comecemos a ver o aumento exponencial do uso do aplicativo", conta.

Pioneira no Amazonas, a Loyalty movimenta uma rede de empresas parceiras que se apoiam mutuamente, e para a ortodontista, Cynthia Cardoso, o segmento contribui de forma rápida e significativa os atendimentos odontológicos de sua clínica. "Apesar de já existir em outras regiões do país o cashback ainda é uma novidade no Amazonas e decidimos testar. Esse método de ganhar uma parte do dinheiro gasto como desconto em forma de bônus é muito bom. O benefício é direto para o cliente e a vantagem para empresa é fazer parte de um grupo seleto de empresas e receber clientes selecionados também. Vou ampliar os serviços do aplicativo não apenas para a minha clínica, mas para a escola onde promovo cursos para dentistas, com a expectativa de movimentar cada vez mais os clientes com um custo baixo para nós e trazer mais clientes que queiram investir aqui", disse

Saiba mais
O modelo cashbcak de negócios surgiu há alguns anos no exterior em meados dos anos 2000, e começou a ganhar visibilidade no Brasil nos últimos três anos. Nele, as empresas solicitam os serviços para administrar o programa de fidelização e relacionamento do cliente em uma rede de consumo. Os anúncios e campanhas podem ser realizados em site e aplicativos através de ferramentas de gestão e prospecção de clientes. A empresa devolve até 50% do valor ao consumidor, utilizando o super desconto, super cashback e o super resgate que variam de acordo com o estabelecimento. O varejo tradicional pode contar com uma ferramenta para alavancar as suas vendas.

Comentários (3)

  • Claudia Nogueira08/11/2017

    Que legal !

  • Nailson Andrade01/11/2017

    Auricelia, sempre inovando no mercado amazonense..

  • Jose Falcone01/11/2017

    Adorei!

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