Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Agendamento para acesso à linha de microcrédito concedida pelo governo vai até novembro

Por: Da Redação com informações da assessoria
13 Out 2017, 17h27

Crédito:Divulgação
Os agendamentos para a palestra da linha de microcrédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), neste ano, vão até o próximo dia 16 de novembro. O empreendedor interessado no financiamento, de até R$ 15 mil e juros subsidiado pelo Governo do Amazonas, deve buscar o site da Instituição, no endereço www.afeam.am.gov.br, sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h. Já quem assistiu a palestra e fez o curso de Gestão de Negócios no Sebrae, tem até 9 de dezembro para agenda retorno à Afeam e finalizar o processo de solicitação do financiamento.

No site da Afeam, o interessado que precisa do auxílio financeiro para montar o próprio negócio ou expandir o já existente, deve clicar em "Agendamento", no lado direito da página, e fornecer os dados pessoais para saber a data em que vai assistir a palestra sobre a linha de microcrédito.

A palestra é o primeiro passo para solicitar o financiamento. Nela, os técnicos da Agência de Fomento do Governo do Amazonas orientam sobre quem pode solicitar o crédito, as atividades financiadas, documentação exigida, condições de pagamento. Após a palestra, o empreendedor é encaminhado para curso de Gestão de Negócios do Sebrae, instituição parceira no programa de microcrédito.

Cumprida essa primeira etapa, o empreendedor deve agendar o seu retorno ao atendimento da Afeam, para a fase final da análise da solicitação de crédito. Nesse caso, o mesmo deve fazê-lo até o dia 9 de dezembro, da mesma forma no site da Afeam.

Capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos - A Diretoria de Crédito da Afeam explica que os agendamentos para as palestras e o atendimento terminam em 16 de novembro e 9 de dezembro, respectivamente, para que a Instituição tenha tempo de processar toda a demanda por crédito nesses últimos meses até o final de dezembro. A linha de microcrédito é voltada tanto para capital de giro, quanto para a compra de máquinas e equipamentos. O valor aprovado é creditado em conta bancária e, dependendo da destinação do recurso, a carência para o início do pagamento é de até seis meses.

O retorno dos agendamentos das palestras está programado para 5 de fevereiro, inaugurando as ações da Afeam em 2018. A Agência de Fomento do Governo do Amazonas atende em sua sede em Manaus, na avenida Constantino Nery, próximo à Rodoviária de Capital, nos postos fixos da instituição no interior do Estado, nos municípios Eirunepé, Manacapuru, Manicoré, Itacoatiara e Tefé. Além disso, ações itinerantes por calha de rio, com apoio do Sebrae e Idam, alcançam os demais municípios do interior do Amazonas.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam): Hudson Braga (3655-3059 e 99142-7778).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário