Manaus, 18 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

SAP integra academia e mercado de trabalho

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
13 Set 2017, 19h39

Com inscrições abertas até o dia 25, a 10ª edição da SAP (Semana de Atividade Publicitária) terá como tema "As faces da publicidade: Economia, Sociedade e Cultura". O objetivio do evento é proporcionar a integração e discussão entre acadêmicos, profissionais da área de comunicação e demais interessados no assunto sobre os principais temas que envolvem a comunicação em cada época. A SAP é um projeto desenvolvido há 10 anos por alunos do 4º período do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Ifam (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas).

Segundo o coordenador do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Ifam, Daniel Batista, a SAP é um evento totalmente feito pelos alunos. "As palestras e minicursos propiciam aos estudantes a terem uma experiência real de desenvolverem um evento, colocando em prática seus conhecimentos adquiridos na academia como planejamento, atendimento, criação, logística e todo o networking com os profissionais do mercado", disse.

Com o tema de 2017, Batista acredita que o Ifam busca evidenciar a transdisciplinaridade da Publicidade na sociedade acadêmica. "A ideia é gerar discussões, análise e difusão do pensamento científico da publicidade entre os participantes, baseando as atividades do evento no tripé economia, sociedade e cultura", afirma o coordenador.

A primeira edição do evento ocorreu em 2007, por conta disso, o coordenador ressalta que a 10º edição está marcada nos calendários acadêmicos das universidades públicas e particulares do Amazonas. "Por ser um evento legitimado por mais de 27 alunos da área da publicidade do Ifam, eles fizeram questão que todos os palestrantes são locais, porque os alunos querem valorizar o profissional local. E com o tema, os alunos querem a valorizar e discutir sobre a economia e a criatividade do nosso Estado, explorando também a cultura", ressalta Batista.

Cultura geek
Uma das palestrantes da Sap, é a jornalista Juçara Menezes. Com o tema "Como conquistar a galáxia: um guia útil e divertido sobre a cultura geek", Mezezes pretende falar para o público de estudantes e interssados uma pouco sobre a experiencia no jornalismo e, atualmente, nas redes sociais. "A minha expectativa sobre o evento é a melhor possível. A SAP é um evento já tradicional, um marco e me sinto muito honrada em eles terem me convidado para falar sobre a cultura geek e publicidade", disse Juçara que está a frente do canal '1minutonerd' no Instagram, onde faz resenhas de livros, filmes e seriados.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário